Formato da Série A2 do Campeonato Paulista é mantido para 2018

foto – Rodrigo Corsi-FPF

Foto: Rodrigo Corsi

Com duas equipes a menos, mas com o mesmo formato. Dessa forma ficou definida a Série A2 do Campeonato Paulista de 2018 após Conselho Técnico realizado na manhã desta quarta-feira, 18, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). O torneio terá início no dia 17 de janeiro, com 16 times brigando por duas vagas na elite estadual no ano seguinte. A primeira fase terminará no dia 25 de março e a final será realizada no dia 7 de abril.

As equipes irão se enfrentar em turno único e, depois de 15 jogos disputados, os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais, que terão confrontos de ida e volta. Já a final será em partida única, na casa de quem tiver obtido a melhor campanha ao longo da competição. Os finalistas garantem o acesso, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A3 de 2019.

“Acredito que essa proposta que foi definida, mais uma vez, seja a melhor opção, pois, no nosso ponto de vista, aumentam as possibilidades de acesso. Outra questão muito importante que ficou acertada, e nos agradou, é a liberação de inscrições para atletas das categorias de base, nascidos a partir de 1997, que tenham atuado em algum campeonato de base pelo clube neste ano”, disse o gestor de futebol do XV de Piracicaba, Beto Souza, que esteve na reunião juntamente com o supervisor de futebol do Nhô Quim, Thomas Andrade.

No máximo, quatro jogadores dessa lista poderão atuar simultaneamente. Entre os profissionais, serão permitidas as inscrições de 26 atletas, sendo obrigatoriamente três goleiros. Ao término da primeira fase, os quatro clubes classificados poderão efetuar quatro mudanças. “A liberação para atletas de base era uma reivindicação dos clubes. Buscamos referências fora do país para aplicarmos o melhor mecanismo”, falou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Deixe um comentário