Fran TT conquista seis medalhas no Circuito Internacional

Danielle Rauen da Fran TT Training Center

Danielle Rauen da Fran TT Training Center

A equipe paralímpica de tênis de mesa da Fran TT/Café Morro Grande/Selam definitivamente deixou sua marca na história das duas etapas do Circuito Mundial Paralímpico Fator 40, realizadas nas cidades de Lasko, na Eslovênia e Bratislava, na Eslováquia.

A equipe comandada pelo técnico piracicabano, o professor Paulo Cesar Bueno de Camargo ganhou a medalha de prata no torneio por equipe na Eslovênia com Danielle Rauen (9ª do Ranking Mundial da Classe 9) e Jennyfer Marques Parinos (12ª do Ranking Mundial Classe 9) que formaram conjunto com Bruna Alexandre (número três do Ranking Mundial da Classe 10 feminina).

No torneio individual da Eslovênia, as duas atletas da equipe piracicabana, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos foram medalhas de bronze.

Quem também fez bonito na Eslovênia foi o para-mesatenista da Fran TT Paulo Sérgio Salmin Filho que trouxe a medalha de bronze na Classe 8 por equipes, formando conjunto com Israel Stroh. No torneio individual, Salmin que é o 15º do Ranking Mundial perdeu apenas nas quartas de final com destaque a uma brilhante vitória sobre o 5º colocado do Ranking Mundial.

No Aberto da Eslováquia, os para-mesatenistas da equipe piracicabana conquistaram medalhas inéditas para o Brasil com bronze na Classe 9 por equipes com as atletas Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos e Carlos Alberto Carbinatti Júnior, medalha de bronze por equipes na Classe 10.

Para encerrar com chave de ouro a participação brasileira no Aberto da Eslováquia, os para-mesatenistas da equipe piracicabana conquistaram no final de semana mais duas medalhas de bronze com Paulo Sérgio Salmin Filho (Equipes), Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos (Equipe).

Os para-mesatenistas da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam treinam diariamente no Centro de Treinamento em Piracicaba e já estão classificados para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão realizados no mês de setembro.

A equipe paralímpica andantes de tênis de mesa da Fran TT/Café Morro Grande/Selam que esteve no Leste Europeu também é formada pelos atletas Filipe Guarnieri Manara (Classe 8) e Diego Moreira (Classe 9).

A equipe paralímpica de tênis de mesa da Fran TT/Café Morro Grande/Selam chegou nesta segunda, dia 16, da Europa e já viaja para Fortaleza para participação do Campeonato Brasileiro. Os atletas contam com os apoios da Agência de Turismo Monte Alegre e Ótica Estilo.

Jogos da Juventude 2016

A equipe de Piracicaba formada pelos atletas da Fran TT/Café Morro Grande/Selam conquistou a medalha de ouro na Fase Regional dos Jogos da Juventude em competição disputada no domingo, dia 15, no Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba.

O elenco piracicabano formado por Marcel Bonzake, Thales Gonçalves Francisco, José Guilherme Chagas, Leonardo Correa Poloni e Caique Kobayashi sagrou-se campeão ao enfrentar representantes dos municípios de Jundiaí, Engenheiro Coelho, Santa Bárbara d’Oeste, Campinas, Aguaí, Paulínia e Araras.

Com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba (Selam), esse é o terceiro ano consecutivo que a Fase Regional dos Jogos da Juventude acontece no Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba.

No torneio regional feminino, a representação piracicabana formada  pelas mesatenistas Natasha Laís Ribeiro, Brenda Monique Lopes (Fran TT) e Ediane Bresciane (CCP) ficou com a medalha de prata.  O município de Jundiaí sagrou-se campeão do torneio feminino.

De acordo com Francine de Camargo Mendes, coordenadora do Centro de Treinamento da Fran TT, a Fase Regional dos Jogos da Juventude contou com partidas de alto nível técnico com disputas acirradas entre Piracicaba, Campinas, Jundiaí e Santa Bárbara, mas felizmente o título do masculino ficou para a equipe piracicabana.

A etapa estadual dos Jogos da Juventude está prevista para acontecer no mês de junho, em local a ser divulgado.

Liga Paulista

Com a conquista de 7.922 pontos a cidade de Piracicaba, que é formada pelas equipes Fran TT/Café Morro Grande/Selam e CCP/APTM/Etec/Selam/Liceu terminou a etapa de Itapetininga na quarta colocação.

No evento disputado no sábado, dia 14, no Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna”, em Itapetininga, a cidade de Araras sagrou-se campeã com 13.519 pontos, Santa Bárbara d’Oeste na segunda posição (10.754) e a equipe anfitriã com 9.444 pontos.

Com a somatória das cinco primeiras etapas do ano, o município de Piracicaba segue na liderança isolada no ranking de eficiência com 71.133 pontos.

Os campeões da equipe piracicabana no Rating foram os seguintes: Marina Michelin (A Feminino), Marcel Bonzake (A Masculino). No Ranking as medalhas de ouro ficaram com os atletas Mayara Defavari (Mirim Feminino), Marina Michelin (Adulto Feminino), Reynald Defavari (Infantil 2 Masculino) e Marcel Bonzake (Juvenil 2 Masculino).

O evento do último sábado contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapetininga por meio da Secretaria de Esportes e coordenação do Técnico André Balint, que é o responsável pelas atividades do tênis de mesa no município.

Deixe uma resposta