Guilherme Pachane, uma promessa piracicabana para o tênis

Foto: Celso Pupo/ Fotoarena

Guilherme Pachane é um piracicabano de apenas 14 anos que tem se destacado no tênis. Ele joga atualmente pelo Clube de Campo de Piracicaba (CCP), tem participado de grandes torneios e conseguido bons resultados, e se prepara para mudar, a partir de dezembro, para Camboriú (SC), para treinar sob supervisão de Larri Passos.

“Será uma nova etapa da vida dele. Tanto nós, os pais, como o seu técnico José Otavio Machado (Zeca), estamos apoiando e torcendo para que ele consiga realizar o seu sonho de ser profissional”, diz a mãe Juliana Pachane.

O interesse de Guilherme pelo tênis surgiu aos 6 anos, quando ele se iniciou no esporte, apenas para prática de atividade física. Suas competições na Federação Paulista de Tênis começaram com 12 anos, e o primeiro torneio do qual participou foi em 2009, na Sociedade Hípica de Campinas, onde ele ganhou um jogo.

De acordo com Juliana, “Guilherme joga nas modalidades simples e dupla, e adora participar dos jogos interclubes, onde se sagrou campeão pela equipe do CCP aos 12 e 14 anos. Sua preferência é pela quadra de saibro, mas gosta muito de jogar em quadras sintéticas”.

O ranking da Federação Paulista de Tênis é dividido por idades e classes. “A categoria do Guilherme é 14MA, onde estão atletas de 13 e 14 anos e que pertencem a 4ª classe. Ele ocupa a 11ª posição. Já na Confederação Brasileira de Tênis, o ranking é dividido apenas por idades, e ele ocupa a 60º posição, mesmo participando de apenas quatro torneios”, explica Juliana.

Foram muitas as conquistas de Guilherme. “Mas acredito que a vitória no Campeonato Interclubes, como campeão paulista na 1ª etapa 20012, e a semifinal da Copa Guga foram os seus maiores destaques neste ano”, finaliza a mãe.

(Fotos: divulgação)

Deixe um comentário