Heitor espera que time supere as dificuldades de jogo contra a Ponte

DSC_0038Titular do XV de Piracicaba ao lado do companheiro de zaga Fábio Sanches em todas as partidas do Campeonato Paulista até o momento, Heitor se prepara para viver o clássico contra a Ponte Preta pela primeira vez na carreira. Confiante, o defensor acredita no trabalho de preparação para o confronto e no comandante Narciso.

“É a primeira vez que disputo o Paulistão, por isso nunca enfrentei o nosso adversário de sábado, mas já ouvi falar bastante, entre os jogadores, que é uma rivalidade importante do interior. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá, porém estamos preparados para isso”, disse o zagueiro.

Contratado pelo Nhô Quim depois de ter defendido o Tombense na série D do Campeonato Brasileiro, o jogador foi um dos primeiros reforços do XV para a disputa do estadual, o que, na opinião do atleta, contribuiu para o seu bom desempenho nesse início de competição. “O fato de ter feito uma boa pré-temporada significou muito. Entreguei-me bastante durante os treinamentos, busquei o meu espaço e consegui a vaga de titular. Mesmo assim, tenho que continuar trabalhando para que eu possa manter essa sequência até o fim da competição”, comentou.

A leal concorrência existente no setor defensivo da equipe é outro motivo que colabora para a manutenção do bom rendimento apresentado pela zaga até o momento, segundo Heitor. “O Marcus (Vinícius) tem uma identidade muito grande com o clube. Ele é um jogador que, quando não está jogando, te incentiva e motiva, isso é muito importante a nível de grupo. O Oswaldo também tem muita qualidade, vem de uma equipe da série A do Campeonato Brasileiro e, apesar da pouca idade, já tem uma boa experiência no futebol. É bom ter uma concorrência assim, pois nos motiva a estar sempre bem e fazendo o nosso melhor”, falou.

XV de Piracicaba e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, 5, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro Piracicabano soma oito pontos e está na quarta posição do grupo C da competição estadual.

Deixe uma resposta