Ídolos quinzistas comandam XV de Piracicaba e Ituano

xvO confronto deste sábado entre XV de Piracicaba e Ituano, válido pelas quartas-de-final da Copa Paulista 2013, colocará frente a frente dois ex-atletas e eternos ídolos do Alvinegro Piracicabano. No comando do Nhô Quim, Cléber Gaúcho, campeão da série C do Campeonato Brasileiro em 1995, e do lado Rubro Negro, Doriva, último jogador do XV a ser convocado para Seleção Brasileira.

Apesar de estarem em lados opostos no fim de semana, ambos são admirados pela fanática torcida quinzista. Em pesquisa realizada recentemente pelo clube, para a produção do Livro do Centenário, Gaúcho e Doriva classificaram-se entre os cinco melhores atletas da história do Alvinegro em suas respectivas posições.

Em entrevista concedida ao site oficial do Ituano, o técnico adversário demonstrou respeito pelo Nhô Quim. “Quem errar menos vai passar. Nos últimos cinco anos, o XV chegou aos playoffs quatro vezes, enquanto a gente não chegava desde 2005. Temos a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas a disputa vai ser decidida nos detalhes”, comentou o treinador.

Cléber também elogiou a equipe do Galo e disse que seus comandados devem ter atenção do começo ao fim do confronto. “Temos que atuar com inteligência. Serão duas partidas equilibradas, em que o mais eficiente, que conseguir aproveitar as chances criadas, sairá vencedor”, declarou Gaúcho.

O elenco quinzista realiza, nesta sexta-feira, seu último treinamento antes do primeiro jogo decisivo contra o Ituano, que acontece neste sábado, 19, às 19 horas, no estádio Barão da Serra Negra.

Deixe uma resposta