Jovem karateca de Piracicaba é campeão Panamericano

campeaokarate14081ss290814173818

O jovem karateca de Piracicaba, Frederico de Lima Felipe, de apenas 14 anos, conquistou nesta quinta-feira (28) o título do XXV Campeonato Panamericano de Karatê 2014 que está sendo disputado em Lima, no Peru. O atleta da equipe piracicabana Selam/Sport Way/AFPMP/Sindicato dos Metalúrgicos/Açaí Mil & Ross/Tatu Suplementos/Galileo Grill/English Center/Clínica Odontológica Carmignani/JF Comercial/UNIMEP competiu na categoria cadetes – sub-14 (14 e 15 anos) -52kg.

A competição que termina neste sábado (30) reúne representantes de 22 países com 795 atletas. Trata-se do torneio mais forte do continente americano nas categorias sub-14, Cadetes, Junior e sub-21. A delegação brasileira, mais uma vez, é a maior em número de participantes com 96 atletas inscritos, sendo dois atletas inscritos por categoria.

Em sua trajetória até o título Panamericano, Frederico superou quatro atletas, sendo a primeira luta contra um rival boliviano e em seguida um peruano. Na semifinal o jovem atleta de Piracicaba enfrentou um representante do México e com a vitória encarou mais um mexicano conqusitou assim o título. Em sua categoria, foram 20 atletas participantes de 12 países diferentes. “O nível técnico da competição que é altíssimo e o Frederico está de parabéns pela conquista”, ressaltou o técnica do atleta, de Piracicaba, da Seleção Paulista e da Seleção Brasileira, Diego Spigolon.

A equipe de Piracicaba ainda conta com a atleta Maria Eliza Nóbrega que entrará em quadra pela categoria Junior (16-17 anos) -53Kg, onde enfrentará 22 adversárias de 14 nações e Hernani Veríssimo que lutará na categoria Sub-21 (18 a 20 anos) -67Kg, que enfrentará 19 atletas de 11 nações. “Tanto Maria Eliza, quanto Hernani também entrarão com reais chances de medalha. Gostaria desde já de deixar nosso agradecimento especial a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) que não mede esforços para apoiar o esporte em nossa cidade, destacou Spigolon.

Frederico, mais novo campeão Panamericano, além de Maria Eliza e Hernani são atletas oriundos do trabalho de formação esportiva da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) – Projeto Desporto de Base (PDB), em parceria com o trabalho dos treinadores Diego Spigolon da Academia Sport Way e Gilson Felipe da Associação dos Funcionários Públicos Municipais Piracicaba, além de serem atualmente atletas da equipe que representa o município nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Deixe um comentário