Luis Beltrame reassume a presidência do XV de Piracicaba

“Voltei para onde me sinto bem”. Assim foi definido, pelo próprio Luis Beltrame, seu retorno à presidência do XV de Piracicaba, que aconteceu, de forma oficial, nesta terça-feira, 9, em coletiva de imprensa realizada na futura sala de coletivas do Alvinegro. Foram exatos 136 dias longe do clube piracicabano – O mandatário havia se licenciado do Nhô Quim em maio para concorrer às eleições municipais -, onde o dirigente conquistou dois acessos no Campeonato Paulista, o título da Série A2 e o vice-campeonato da Copa Paulista 2008.

Beltrame recebeu as boas vindas do então presidente Rubens Leite do Canto Braga, que agradeceu as pessoas que o ajudaram neste período. “Graças aos diretores, que me auxiliaram em todos os momentos em que estive a frente do XV, hoje entrego ao presidente Luis Beltrame a equipe na liderança do grupo 7 da Copa Paulista. Gostaria, também, de reforçar aqui minha alegria com o retorno dele, que tem seu nome gravado na história do Nhô Quim”, disse Braga.

Questionado pelos jornalistas presentes sobre a possibilidade de assumir uma vaga na futura diretoria executiva do Alvinegro, Luis Beltrame disse que não pretende ocupar uma pasta. “Sinceramente não penso em ser diretor. Converso sempre com as pessoas que estão interessadas em assumir o XV e estarei sempre à disposição para ajudar, mas não como dirigente”, esclareceu o presidente.

Beltrame finalizou agradecendo a recepção de todos. “Estou muito feliz em retornar e queria agradecer a presença da imprensa e da minha diretoria. É com muito prazer que assumo novamente este clube, o qual me sinto em casa”, finalizou.

Antes das palavras do presidente Luis Beltrame, o diretor de futebol Valmir de Freitas esclareceu o empréstimo do técnico Sérgio Guedes a equipe do Sport Recife. Segundo o dirigente, o treinador garantiu para a diretoria que retorna ao clube em dezembro e, por isso, não teme ter que procurar outro comandante.

“O Sérgio é um profissional de palavra e estamos mantendo contato com ele todos os dias. O contato com jogadores continua e o planejamento será mantido. Temos pessoas que estão cuidando dessas observações e passando tudo para ele. Não tenho dúvidas que em dezembro ele estará aqui e poderá falar melhor sobre o assunto. No momento, desejo a ele toda a sorte do mundo e que ele possa manter o Sport na Séria A”, completou Freitas.

Deixe um comentário