Mais quatro jogadores reforçam o XV no Paulistão

O elenco do XV de Piracicaba, para a disputa do Campeonato Paulista 2013, começa a ser definido pela diretoria do clube piracicabano. Após confirmar cinco atletas na semana passada, o Alvinegro apresentou, na tarde desta terça-feira, 4, na sala de imprensa Ary de Camargo Pedroso, mais quatro jogadores que defenderão o Nhô Quim na competição estadual.

Desembarcaram no estádio Barão da Serra Negra o lateral esquerdo Jean, o volante Adriano Ferreira, o meio campista Ancelmo e o atacante paraguaio Adriano Duarte. “Todos chegam com o aval do técnico Sérgio Guedes, que deve se apresentar ao clube ainda esta semana. Acredito muito no trabalho de nosso departamento de futebol e espero que esses atletas possam contribuir com o XV e ajudar o clube a buscar a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro”, comentou o presidente do Alvinegro, Celso Christofoletti.

Aos 31 anos, o lateral esquerdo Jean foi o jogador mais experiente a ser apresentado durante a coletiva de imprensa. Formado pelo Sport Clube do Recife, o atleta tem passagens por clubes como Vasco da Gama, Gama e América de Minas Gerais. “Atuei no futebol paulista em 2009 pelo Guaratinguetá e estou muito motivado para voltar a disputar a competição. O XV tem tradição e isso me atraiu bastante. Quero ajudar a equipe a fazer um bom campeonato”, disse.

Outro que possuí experiência em um clube paulista é o meio campista Ancelmo. Em 2011, o jogador defendeu o Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B, mas por motivos burocráticos acabou se desligando do Bugre. “Hoje, graças ao XV, tenho a oportunidade de voltar a maior vitrine do futebol brasileiro no primeiro semestre e espero aproveitar essa chance. Sei que o time tem uma torcida apaixonada que cobra bastante, mas estou preparado e quero contribuir com o clube e fazer uma boa campanha no Paulistão”, comentou.

Ainda falando muito pouco a língua portuguesa, o atacante Adriano Duarte disse estar muito feliz com a oportunidade de vir para o futebol brasileiro. O atleta foi formado no clube paraguaio do Sportivo Luqueño e chegou a defender a seleção nacional nas categorias sub 17 e sub 20. “Procurei me informar e hoje sei que o Campeonato Paulista é bastante disputado e possuí grandes equipes. Espero poder ajudar meus companheiros a fazer bons jogos e levar o XV a uma grande campanha na competição”, disse.

Adriano Ferreira, 24 anos, é formado no futebol sul-mato-grossense e este ano integrou o elenco do São José do Rio Grande do Sul. Esta será a primeira vez que o volante disputa o Campeonato Paulista. “Sei que o XV possuí uma torcida muito fanática e mal posso esperar para encontrar o estádio cheio. Gosto de jogar como segundo volante e chegar ao ataque para tentar fazer gols”, comentou.

Fichas Técnicas

Jean Paulo Batista de França

21/11/1981

Lateral Esquerdo

1,79m

79kg

Clubes – Sport/PE, Treze/PB, Uberaba/MG, Vasco da Gama, Gama, Ankaragucu/TUR, Tupi/MG, Democrata/MG, América/MG, Guaratinguetá, União Leiria/POR, Fortaleza/CE, Paysandu/PA, Central/CE, Anápolis/GO

 

Ancelmo de Holanda Bessa Junior

03/04/1990

Meio Campista

1,80m

75kg

Clubes – Independência/AC, Rio Branco/AC, Guarani/SP, Juventus/AC e Mixto/MS

 

Adriano Javier Duarte Cano

09/08/1990

Atacante

1,81m

79kg

Clubes – Sportivo Luqueño/PAR

 

Adriano Ferreira Ardaia

17/02/1988

Volante

1,81m

71kg

Clubes – Cene/MS e São José/RS

Deixe um comentário