Marcão chega ao XV, que confirma mais um jogo-treino visando a Copa Paulista

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 10, e retomou a preparação para o seu segundo duelo pela Copa Paulista, que está marcado para o próximo sábado, às 16h00, contra o Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. Na parte da manhã, foi feito um trabalho de força com o preparador físico André Ferreira e à tarde o elenco seguiu para o CT para o treino comandado pelo técnico Evaristo Piza.

As novidades foram a presença do zagueiro Marcão, 28 anos, que chegou por empréstimo junto ao Votuporanguense até o fim da disputa da Copa Paulista, caso seja aprovado nos exames médicos, e a confirmação de mais um jogo-treino, que será na quarta-feira, 12, contra o time do Sindicato de Atletas de São Paulo, às 15h00, no Centro de Treinamento XV-Raizen. O Expressão Paulista, como é conhecida a equipe, foi criado há mais de dez anos no intuito de manter profissionais, desvinculados a qualquer agremiação, em atividade.

Marcão iniciou sua trajetória profissional no Atlético Sorocaba, atuou também por Sertãozinho, Batatais, São Bento, entre outros, e defendeu a Caldense no Campeonato Brasileiro Série D deste ano. “Já havíamos acertado a situação do Marcão no início do mês, por conta do potencial que o atleta possui e por acreditarmos que ele irá acrescentar ainda mais ao setor defensivo da nossa equipe. O Evaristo Piza conhece e gosta deste jogador”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

Mesmo sem entrar em campo no último fim de semana, por conta da folga na tabela, o Alvinegro Piracicabano permaneceu na segunda colocação do grupo 1 da Copa Paulista, com três pontos ganhos em uma partida. A liderança da chave é da Ferroviária, que tem seis pontos até o momento. Na terceira posição aparece o Mirassol, também com três pontos somados, mas com saldo de gols inferior ao XV, seguido por Noroeste (2), Velo Clube (1), Penapolense (1) e Linense (0).

Deixe uma resposta