Misael e Bruno Lima são apresentados no XV

DSC_3657

Foto: Sara Yamaguti

Reforços do XV de Piracicaba para a temporada 2019, o atacante Misael, 31 anos, e o volante Bruno Lima, 26 anos, foram oficialmente apresentados na tarde de terça-feira, 15, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Em comum nos atletas, os currículos vitoriosos em tradicionais equipes do futebol brasileiro e o desejo de conquistar os objetivos do Alvinegro, começando pelo acesso à elite do Campeonato Paulista.

Após obter o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Ceará, em 2010, Misael se transferiu para o Vasco e logo em seguida se tornou campeão da Copa do Brasil. Além disso, foi campeão estadual pelo próprio Ceará, o qual retornou em 2012, e pelo Luverdense/MT, em 2014. Em São Paulo, o atacante defendeu as cores de Atlético Sorocaba, Red Bull, Ferroviária e Ituano, onde trabalhou, inclusive, com o atual treinador do Nhô Quim, Tarcísio Pugliese.

“É um grande prazer vestir esta camisa do XV. Estou muito feliz com a oportunidade e com a confiança da diretoria e da comissão técnica. Para mim, é muito gratificante poder ajudar novamente o professor Tarcísio, nessa caminhada que será muito difícil. Chego com uma expectativa muito boa em poder dar o meu melhor e colher os frutos desse trabalho que estamos fazendo desde o ano passado”, disse Misael.

O atleta, que defendeu o Sampaio Corrêa na última Série B do Campeonato Brasileiro, passou por momentos delicados em 2018 e vê este ano como uma retomada em sua carreira. “Eu voltei para a minha cidade (São Luís do Maranhão) para ficar mais perto da minha mãe, que estava doente e faleceu em setembro de 2018, e da minha família. Essa perda me afetou bastante. Foram poucas partidas como titular e este é um recomeço para mim”, externou, emocionado.

Bruno Lima não fica atrás quando o quesito é sucesso na carreira. Natural de Varginha/MG (e não São Paulo, como divulgado anteriormente), o volante foi promovido ao elenco profissional da Portuguesa em 2011 e fez parte do grupo que ficou campeão brasileiro da série B e ficou conhecido como “Barcelusa”. Ainda pelo time do Canindé, ajudou na conquista do Paulistão A2 em 2013. Já pelo Santa Cruz, foi campeão estadual e alcançou o acesso à elite nacional em 2015.

O último clube do volante foi o Juventude. Em Caxias do Sul angariou mais um acesso, da Série C para a B do Brasileiro, em 2016. “Eu vejo com muitos bons olhos essa vinda para o XV, uma equipe de camisa e tradição. Pude sentir isso nos dias em que saí nas ruas daqui de Piracicaba. É possível perceber que a paixão do torcedor é muito grande. Eu vejo, muito claro, no rosto de cada um aqui, a vontade de vencer. Temos tudo para termos um bom ano”, falou Bruno Lima.

Para a posição, o plantel quinzista conta ainda com Elias Ceará, Fraga e Walfrido. João Santos recupera-se de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, feita no ano passado, e Hiroshi, contratado junto ao Botafogo/PB, passará por intervenção cirúrgica, devido à uma lesão no joelho direito, na manhã desta quarta-feira, 16. “Infelizmente, aconteceu essa fatalidade com o Hiroshi, mas nosso elenco é muito qualificado e estou feliz em fazer parte”, concluiu o jogador.

Deixe uma resposta