O tatame virou palco

unnamedUm tatame modular montado no ginásio de esportes do Liceu Terras do Engenho transformou o espaço esportivo em um ambiente de espetáculo. Os cerca de 300 alunos que adentraram ao espaço em polvorosa, na ansiedade e expectativa do que estava para acontecer, emudeceram quando o combate entre os atletas Lorenzo de Ávila e Vinícius Crepaldi ganhou a cena. No centro dos holofotes e na condução da atividade, o técnico Edinho Everaldo polarizou as atenções com o microfone na mão, e um clima de final olímpica desceu sobre a plateia, que vibrava a cada golpe e participava fazendo a contagem da arbitragem.

A iniciativa que quebrou a rotina da tarde de terça faz parte de um programa de incentivo ao desporto muito bem conduzido pelo Liceu Terras do Engenho, instituição com tradição em patrocinar eventos e equipes esportivas. Muitos alunos da casa, inclusive, já integram a equipe CCP/Liceu de Judô, que recebe ainda subvenção da Lei Pelé via Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Para as coordenadoras Renata Bastos, do Fundamental I, e Regina Zielinski, do Infantil, as atividades deste porte não só despertam o interesse por novas práticas esportivas como também inspiram os educandos a ter um estilo de vida mais saudável por meio da movimentação do corpo, mesmo que seja em modalidades não competitivas.

Não é a primeira vez que Edinho promove este tipo de divulgação do trabalho desenvolvido no CCP a convite do Liceu. Em outras oportunidades, a iniciativa atraiu novos praticantes, meninos e meninas, o que se deve em muito ao carisma e pedagogia do técnico, que com o microfone na mão desenvolve um diálogo afinado com a plateia de pequenos, com um discurso no nível de compreensão das diversas faixas etárias presentes ao evento. Sobre os tatames, pendendo do teto, um tecido azul de arte circense dá ideia do que ainda vai passar pelo palco-ginásio do Liceu nesta semana de novas vivências. Que assim seja, e que se despertem novos talentos; quem sabe até, olímpicos!

Deixe uma resposta