Piracicaba é penta nos Jogos Abertos do Idoso

unnamed-1

A tradição de quem já havia conquistado o tetracampeonato dos JAI (entre 2009 e 2012) e mais o octacampeonato dos JORI (Jogos regionais do Idoso) contribuiu para Piracicaba ratificar seu triunfo na edição de 2013, em Santos.

O título, porém, só foi obtido em razão das presenças decisivas do município nas duas finais do vôlei adaptado feminino na manhã de domingo (08). Até a noite de sábado (07), Santos liderava a corrida pelo título dos Jogos com 61 pontos, um a mais que os piracicabanos. O ouro das mulheres no vôlei adaptado do Feminino B e a prata no Feminino A propiciaram a virada do município interiorano, que terminou os JAI com 76 pontos.
Santos faturou o vice, com 69 pontos, seguido por São José dos Campos, com 57. Piracicaba também pode atribuir sua vitória pelo número de vezes em que esteve no pódio nos JAI, oito contra seis dos santistas e cinco de São José dos Campos.

Olimpíada
A delegação campeã desenvolve um trabalho intenso com o esporte voltado para a terceira idade. Anualmente, desde 1991, o município realiza a Olimpíada Municipal, com atletas a partir de 50 anos. “Através dessa competição, Piracicaba consegue recrutar atletas para as seleções que disputarão os JORI e os JAI a cada ano”, comenta João Francisco Rodrigues Godoy, secretário de Esportes de Piracicaba.

 

 

Deixe um comentário