Piracicaba sedia Brasileiro de Tênis de Mesa

Hugo Hoyama vai competir em Piracicaba (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa será realizado entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro em Piracicaba. Cerca de 1,2 mil atletas (olímpicos e paralímpicos) devem competir nos dois ginásios poli-esportivos do Clube de Campo de Piracicaba (CCP). O destaque vai para a participação do mesatenista Hugo Hoyama, que é dono de dez medalhas em Jogos Pan-Americanos.

A confirmação do campeonato na cidade de Piracicaba ocorreu durante a última copa Brasil Sul Sudeste III, na cidade de Maringá (PR), entre o diretor do CCP, Felipe Prando, o técnico da equipe, Fabio Lopes e o coordenador de evento da Confederação Brasileira, Edir Oliveira.

Além de Hoyama, que já esteve presente a cinco edições de Jogos Olímpicos, outros atletas olímpicos estarão em Piracicaba, como os casos de Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Lígia Silva e Jessica Yamadaguns. Todos os citados fazem parte da Seleção Brasileira e que estiveram na Olimpíada de Londres.

Além das tradicionais disputas do Ranking e Rating, que acontecem nas etapas do Circuito Copa Brasil, também haverá Torneio de Equipes de Clubes e Seleções. O Tênis de Mesa brasileiro se iniciou em 1912 na cidade de São Paulo e atualmente é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), sendo praticado por aproximadamente 20 mil atletas.

Deixe um comentário