Presidente quinzista recebe título na Câmara de Vereadores

DSC_0038O presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti, recebeu na noite de quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, através de propositura do Vereador Laércio Trevisan Júnior, o título de Piracicabanus Praeclarus. O evento ocorreu nas dependências do Salão Nobre “Prof. Helly de Campos Melges”, às 20h00 e contou com a presença de autoridades, convidados, amigos e familiares do mandatário quinzista.

Na formação da Mesa Diretiva, o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos foi representado pelo autor da solenidade, o vereador Laércio Trevisan Júnior, que também comandou os trabalhos da noite. O representante do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, secretário municipal de Esportes e Atividades Motoras, João Francisco de Godoy, o Jonny; a comandante do 10º BPMI, major Adriana Sgrignero; o juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, representando a Diretoria do Fórum de Piracicaba; vereador Chico Almeida, que fez a leitura da Bíblia na solenidade; Luis Guilherme Schnor, vice-presidente do Alvinegro; Coronel Silas Santana, ouvidor da Federação Paulista de Futebol e o secretário municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Furtuoso.

O secretário municipal de Esportes iniciou o ciclo de discursos da noite para destacar o merecimento da homenagem e, enfatizou o ato do vereador Trevisan, bem como todos os demais parlamentares e a população em geral pelo reconhecimento do trabalho de Celso, que também tem apoiado os para-atletas, nas mais diversas modalidades.

Durante a sessão, foi apresentado um vídeo sobre o homenageado da noite com depoimentos de amigos e familiares como o advogado Jeferson Goulart, Luiz Guilherme, Rosalvo Tadeu Passeri, Carlinhos, Antonio Vilson, Nildo e dos netos: Luiza e Davi, além dos irmãos Ednelson, Sueli Janete e, Marcos Leonardo e da filha Priscila Rossi, que destacou o exemplo de amor e lealdade, de pai e amigo maravilhoso.

A esposa Silvana falou dos 34 anos de união conjugal, com ênfase à amizade e o carinho, de uma pessoa que a vida toda semeou o bem. Disse que Celso trabalhou 30 anos em empresas e, saiu com honra, onde fez amigos. A consideração é que Celso é caracterizado pela paixão em tudo o que faz. Finalizou suas considerações com uma frase de Mandela, no entendimento de que uma boa cabeça e coração é uma união formidável.

 

O autor da solenidade, o vereador Laércio Trevisan Júnior, destacou a presença de todos, da mesa diretiva dos trabalhos, e considerou o caráter solene da noite para contemplar um cidadão que se destaca em várias atuações, com destaque ao XV de Piracicaba, no que desejou sucesso, felicidade, parabéns, sucesso sempre.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Gil Christofoletti, o presidente da Unimed, Carlos Youssef, o representante da Caterpillar Brasil, Antonio Carlos Bonassi e o diretor do XV de Novembro, Murilo Puydinger prestaram homenagem à Celso.

O mais novo Piracicabanus Praeclarus, Celso Christofoletti falou da grande emoção do momento e, lembrou dos torcedores do XV, dos amigos, autoridades, entidades, Chico Almeida – seu eterno cabelereiro, coronel Silas Santana e, todos os demais que acompanharam a solenidade. Citou sua família, pai com 85 anos, irmãos, sobrinhos e, quatro netos.

“Procuramos fazer tudo de coração, com transparência e lealdade”, disse o homenageado, que também reforçou pedido junto aos empresários. E, resumindo, considerou que a homenagem é de todos. Também falou de sua esposa, do tempo que estão juntos, para dizer que os dois representam uma pessoa só. E, falou do dia 12 de fevereiro, que marca os 19 anos do falecimento de sua mãe.


Deixe uma resposta