Raízen e XV de Piracicaba inauguram Centro de Treinamento XV Raízen

XVRAIZENA Raízen e o XV de Piracicaba inauguram nesta quarta-feira o Centro de Treinamento XV Raízen, espaço destinado ao treinamento e revelação de talentos do futebol profissional e das categorias de base do clube piracicabano.

Em um terreno da Raízen, o Centro de Treinamento XV Raízen fica a 10 minutos do estádio Barão de Serra Negra, casa do XV de Piracicaba. O espaço recebeu investimentos para uma reforma completa da estrutura que conta com dois campos de futebol de dimensões oficiais e vestiários para duas equipes.

“O Centro de Treinamento XV Raízen reforça a forte parceria entre a Raízen e o XV. Estamos trabalhando juntos para construir mais um legado para a cidade de Piracicaba. Torcemos para que muitos talentos do futebol se desenvolvam neste espaço.”, afirma Juliano Prado, diretor executivo da Raízen.

O empreendimento fortalece ainda mais a parceria entre a empresa e o clube, uma vez que a Raízen já é patrocinadora tradicional da equipe de futebol do XV de Piracicaba.

Presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura afirma que o novo espaço terá papel estratégico no desenvolvimento do clube: “Poucos clubes do interior de São Paulo dispõem de uma infraestrutura como esta. O Centro de Treinamento XV Raízen será fundamental para o desenvolvimento das nossas categorias de futebol”.

A cerimônia de inauguração acontece na tarde desta quarta-feira (28/01) e conta com a presença de representantes da prefeitura de Piracicaba, da Raízen e do XV de Piracicaba.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 40 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 58 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 23 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Deixe uma resposta