Roque Júnior inicia oficialmente os trabalhos no XV com os primeiros reforços

roque02_1  Na tarde desta terça-feira, 02, Roque Júnior iniciou oficialmente sua carreira de treinador. O ex-zagueiro, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, irá comandar o XV de Piracicaba na disputa do Campeonato Paulista Série A1 2015. O técnico concedeu entrevista coletiva para a imprensa e em seguida comandou seu primeiro treinamento com os cinco primeiros reforços contratados para o Paulistão: o lateral-direito Éder Sciola, os zagueiros Zelão e Wescley e os meias Paulinho e Tony.

Recepcionado pelo Presidente do Alvinegro, Rodrigo Boaventura, pelo Vice-Presidente, Renato Bonfiglio e pelo ex-Presidente e atual membro do Comitê Especial da Presidência, Celso Christofoletti, Roque ressaltou a importância em contar com o apoio de todos. “Sabemos que é necessário um conjunto para que as coisas deem certo, depende de todos nós. O cargo de treinador tem uma responsabilidade grande, mas o conjunto é importante. Com relação aos objetivos que o XV quer alcançar esse ano, primeiro temos que garantir a permanência na primeira divisão e depois buscar uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D no segundo semestre. Estou feliz por começar esse trabalho, ansioso e confiante que dará certo”, ressaltou.

Questionado sobre a tabela do estadual, Roque citou a dificuldade da competição. “Difícil o campeonato é para todos. Eu só acho que nós temos nos seis primeiros jogos, que é mais de um terço da primeira fase, quatro partidas fora, que já é 50% dos duelos que faremos longe do Barão, então é uma tabela complicada para nós. Mas é normal encarar isso”, lembrou o técnico.

Contando com cinco jogadores em seu primeiro treinamento, Roque mostrou confiança nos reforços anunciados pela diretoria. “São jogadores experientes, de nível de Série A, já jogaram em grandes equipes. Então são atletas que têm condições de atuarem no Campeonato Paulista, têm experiência e mais, eles querem jogar”, definiu.

Presente em algumas partidas do XV no Barão da Serra Negra pela Copa Paulista, o treinador disse conhecer a força do torcedor. “Eu sei que a torcida do XV gosta muito do clube, é apaixonada, empurra o time. Então isso é bom, você ter ao lado uma torcida que quer que o XV vença, todos nós queremos. Quanto mais esse torcedor estiver ao nosso lado podendo empurrar, melhor. Isso vai ser fantástico”, afirmou.

Deixe uma resposta