Roque Júnior será o técnico do XV no Paulistão 2015

Foto: Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

Inovação e modernidade, essas foram as palavras-chave na apresentação do técnico alvinegro para o Campeonato Paulista 2015, Roque Junior. Com a sala de imprensa lotada, o presidente Celso Christofoletti e o diretor de futebol, Renato Bonfiglio apresentaram o pentacampão mundial, como primeira peça do XV para o ano que vêm. “Todos dizem que o futebol precisa mudar e buscar novos rumos. É isso que estamos fazendo, é um novo XV, uma nova caminhada de sucesso”, afirmou o presidente quinzista.

Roque vai iniciar sua carreira de treinador após diversas experiências no futebol. Além de atleta, exerceu as atividades de gestor, diretor e observador técnico. Sua preparação teórica e acadêmica para dirigir uma equipe de futebol inclui cursos de treinadores da EBF/CBF/PUC Minas. Roque Junior também se preparou na Europa, fazendo o terceiro nível do curso UEFA na Itália, que o credencia a trabalhar nas ligas europeias. “Hoje precisamos estar sempre atualizados e estudando para ter excelência no trabalho desenvolvido. O XV é um time de tradição e tem a força de sua torcida. Estou feliz por ter essa oportunidade”, contou.

Roque Junior disse que o primeiro contato do XV veio através do diretor jurídico, Rodrigo Boaventura. “O Boaventura me ligou e apresentou um planejamento muito bem estruturado. Gostei muito da proposta e do profissionalismo e tenho certeza que faremos um belo trabalho”.

O diretor de futebol, Renato Bonfíglio, lembrou dos vários estágios feitos pelo pentacampeão. “No Palmeiras ele trabalhou com o Felipe Scolari, no Borussia Dortmund da Alemanha, com o técnico Jurgen Klopp e com o Marcelo Bielsa no Athletic Bilbao da Espanha. Acredito que ele está capacitado e estamos confiantes em dar essa oportunidade ao Roque”, frisou.

Roque Junior tem contrato até o fim do Paulistão e com possibilidade de renovação caso a equipe garanta uma vaga na série D do Brasileiro. O treinador irá trazer um auxiliar técnico, o português Rodolfo Corrêa e o estatístico Juliano Camargo, além da atual comissão técnica do XV.

Deixe uma resposta