Selo do centenário do XV de Piracicaba

O selo do centenário do XV de Piracicaba foi apresentando ao público na última quarta-feira, 14. O coordenador do curso de jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba,Unimep, Paulo Roberto Botão, explicou como foi o processo de definição do produto. Segundo Botão, um grupo de professores e alunos do curso de design estudaram materiais gráficos, brasões , escudos e camisas do XV. Houve também um estudo de selos de outros clubes que fizeram 100 anos.

O coordenador afirma que os diálogos entre a universidade e diretores do clube foram fundamentais para o processo de finalização da arte. “Foram várias reuniões até chegarmos a uma ideia que a diretoria e membros do conselho do XV gostariam. Valeu a pena, pois o produto final foi aprovado por todos”, comenta.

Botão destaca alguns elementos do selo do centenário. Primeiro, a presença dos símbolos tradicionais, ou seja, as letras “X e V” serifado como no brasão. O nome da cidade também está presente, além das datas, em alusão a fundação e ao centenário. Por fim, as estrelas ligadas às conquistas mais significativas do time e o número 100, em alusão aos 100 anos de idade. “O selo do centenário resgata a tradição, no XV, nas estrelas, no formato e no futuro, a partir do 100 com uma linha visual mais futurista” diz o coordenador.

Segundo Rodrigo Ferezini, do marketing alvinegro, o selo será usado em todos os eventos do XV e também poderá ser comercializado em canetas, canecas, entre outros produtos.

Deixe um comentário