Leonardo ganha confiança no gol do XV

20180731_143422

Foto: Divulgação

Cria das categorias de formação do XV de Piracicaba, o goleiro Leonardo teve uma grave contusão no joelho esquerdo justamente quando vivia um bom momento na equipe principal do Alvinegro, durante a Copa Paulista 2017. A contusão fez com que o arqueiro perdesse também o Paulista A2 no primeiro semestre deste ano. Recuperado, no entanto, o atleta chega com moral após não ter sua meta vazada nos testes feitos durante a fase de intertemporada.

Foram quatro jogos-treino: três empates em 0 a 0 e um revés por 1 a 0, com o tento sofrido quando Leonardo não estava mais em campo. “Nunca tinha feito uma pré-temporada desse jeito, sem levar gol. Acho que é uma coisa muito positiva para nós, principalmente, porque ajustar o sistema defensivo antes do início de uma competição é um dos fatores mais importantes”, disse o jogador de 21 anos, que não demonstra preocupação pelo time não ter balançado as redes adversárias. “Acredito que os gols irão sair na hora certa, pois estamos criando muito”, falou.

O goleiro lembra sua trajetória desde que chegou ao Nhô Quim. “Já estou no clube há dois anos e desde então venho me preparando. Acho que estou pronto. Esperei essa oportunidade. Ano passado tive minha chance de estrear como profissional (na partida contra o Mirassol, fora de casa, e depois diante do Velo Clube, no Barão, e da Ferroviária, em Araraquara) e, graças a Deus, fiz uma boa partida. Infelizmente, após isso, tive uma lesão e não pude ter uma sequência. Espero pegar um ritmo bom”, comentou.

O atleta ressalta os trabalhos com o preparador Cristiano Cavalcante, que, segundo Leonardo, contribuíram muito para o seu desenvolvimento. “Ele sempre me passou muita confiança. Desde que cheguei ele vem me preparando para quando eu tivesse uma oportunidade e eu acho que chegou na hora certa, ainda mais agora que tivemos esse tempo de treinamentos. Ele me passou bastante tranquilidade e acredito que estou pronto”, concluiu o jogador.

O XV começa a disputa da Copa Paulista no próximo sábado, 4, às 16h00, no embate com o Red Bull, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O Nhô Quim vai atrás do bicampeonato do torneio, o qual conquistou em 2016, com Leonardo no elenco. Além do Toro Loko, o Alvinegro Piracicabano ainda vai encarar, em turno e returno, Internacional de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro, pelo grupo 12. Os quatro primeiros avançam.

Deixe uma resposta