Serginho é apresentado e reforça busca pelo acesso

????????????????????????????????????

Serginho chegou ao XV de Piracicaba na semana passada e já fez sua estreia pelo clube no sábado, 27, diante do Brusque, no Augusto Bauer, pela segunda rodada do grupo A15 do Campeonato Brasileiro Série D. O atacante jogou todo o segundo tempo da partida em Santa Catarina e teve boa atuação, inclusive com a assistência para o gol quinzista marcado por Carlos Alberto. Na tarde desta quarta-feira, o atleta foi apresentado oficialmente, na Sala Bauma de Imprensa, e reafirmou o objetivo de obter o acesso defendo o Alvinegro.

O avante, em algumas respostas dadas aos jornalistas, citou a importância e a tradição do Nhô Quim como motivador para o acerto e externou o compromisso com a agremiação. “Espero, nesse tempo em que estiver aqui, fazer por merecer estar vestindo essa camisa e desempenhar um grande trabalho para conquistarmos nosso objetivo, que é, primeiramente, o acesso”, disse o jogador, que volta a atuar com o técnico Márcio Fernandes.

“É uma equipe que está se montando, os erros acontecem e precisam ser corrigidos. Vamos trabalhar essa semana para acertar alguns detalhes e assim fazermos uma boa partida, tanto defensiva quanto ofensivamente. Em Brusque, nós criamos bastante, principalmente no segundo tempo, acredito que até mais que o adversário. Tivemos chances de vencer, mas as coisas não aconteceram e isso serve de lição para que não se repitam”, analisou Serginho sobre a última partida.

O XV volta a campo pelo torneio nacional no domingo, 4, às 15h30, quando visita o Operário-PR. “É um jogo importante, uma decisão e é preciso jogar com inteligência, sem se expor, mas, ao mesmo tempo, não podemos ficar totalmente atrás, abdicando do ataque. Temos tudo para fazer um grande jogo. Agora, com todos somando três pontos, vamos começar um novo campeonato dentro da própria competição. Vamos em busca do resultado positivo fora de casa, o que nos daria tranquilidade para conseguirmos nossa classificação”, concluiu.

O Nhô Quim possui três pontos na tabela de classificação e ocupa a quarta posição, com a mesma pontuação dos outros componentes do grupo, mas levando desvantagem nos critérios de desempate. Os primeiros de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 agremiações, avançam para a segunda fase do certame, quando terá início o sistema eliminatório com confrontos de ida e volta.

Deixe uma resposta