Sub-14 vence e está nas semifinais da Copa Piracicaba de Futebol de Base

Foto: Vitor Prates

A equipe Sub-14 do XV de Piracicaba deu, na manhã de sábado, 24, mais um importante passo na defesa do título da Copa Piracicaba de Futebol de Base, organizada pela Liga Piracicabana de Futebol. Atuando no campo do Jaraguá, o Nhô Quim venceu o time da Caterpillar por 1 a 0, gol de João Vitor, e se classificou para as semifinais da competição. O adversário será o Projeto Arte, que eliminou o Grêmio, no mesmo local.

“Conseguimos controlar bem o jogo. Criamos bastante oportunidades de gol, mas não concluímos bem e passamos o primeiro tempo em branco. Após o intervalo, voltamos mais acesos e, assim, abrimos o placar, o que deu nos deu a vitória e a vaga. O importante é que mais uma vez os jogadores demonstraram evolução”, analisou o técnico quinzista Rafael Vinicius. Por conta da melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro tinha a vantagem do empate.

Sub-20

O Sub-20 do XV de Piracicaba também foi a campo neste sábado. Como parte da preparação para a disputa da Copa São Paulo Júnior 50, em janeiro, os comandados de Xandão realizaram, no período da tarde, o primeiro dos seis jogos-treino agendados antes da estreia no torneio. O resultado final ficou em 2 a 1 para o Manthiqueira, em atividade ocorrida no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. O volante Jackson marcou para o Nhô Quim. O teste seguinte será no próximo sábado, 1, às 10h00, também no CT em Piracicaba, diante do São Bento.

“Por ser o primeiro, foi bem produtivo. No intuito de coloca-los novamente em ritmo de jogo, coloquei todos os jogadores que tinha à disposição. Foram três tempos de 30 minutos. No período inicial, conseguimos impor nosso ritmo, porém pecamos nas finalizações. No segundo, erramos muitos passes e não repetimos o mesmo desempenho. Já no terceiro, a partida foi bastante equilibrada. De forma geral, a movimentação foi muito boa, independente do resultado”, comentou o técnico do Alvinegro Piracicabano.

Deixe uma resposta