Sub 15 vence a terceira e Sub 17 empata com o Rio Branco no Barão

As categorias sub 15 e sub 17 do XV de Piracicaba enfrentaram o Rio Branco na manhã deste sábado, 9, em confrontos válidos pelo Campeonato Paulista 2015. A equipe infantil venceu o rival por 1 a 0 e o time juvenil empatou com o Tigre em 1 a 1. Danilo marcou o gol da vitória do Alvinegro, aos seis minutos do primeiro tempo, e Lucian, aos 36’ da primeira etapa, anotou um golaço para o juvenil em chute forte no ângulo esquerdo, mas não evitou que o adversário igualasse o placar aos 44’ do segundo tempo.

Esse foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe do técnico Wilson Brito, o Carioca, na competição estadual. Com o resultado, o sub 15 chega a dez pontos conquistados no grupo 4 e, dependendo dos resultados da rodada, pode assumir a vice-liderança. “Estou feliz com a evolução que a equipe vem mostrando. Estou variando a formação conforme a necessidade do jogo e os jogadores tem assimilado bem isso. Hoje atuamos em casa e por isso fomos mais ofensivos e conquistamos importantes três pontos”, disse o treinador.

Já a equipe sub 17 conseguiu se recuperar da derrota sofrida no último final de semana para o União Barbarense e, mesmo com o empate sofrido nos minutos finais do jogo, deixou o técnico Geraldo Rodrigues, o Gera, satisfeito. “Hoje eles me deixaram orgulhoso. Não devem abaixar a cabeça. Fizemos um ótimo jogo, mas infelizmente tivemos essa desatenção que deve servir de aprendizado.

Acredito que estamos no caminho certo”, comentou. Com o resultado, o juvenil atinge oito pontos no grupo 4 e pode até manter a vice-liderança.

O próximo compromisso das categorias de formação do XV de Piracicaba acontece no sábado, 16, contra o Desportivo Brasil no Centro de Treinamento Traffic de Futebl em Porto Feliz. A partida do sub 15 começa às 9h00 e do time sub 17 às 10h45.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 Sub 15 e Sub 17
5ª rodada

Data – 09/05/2015
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba

Sub 15

XV de Piracicaba 1 x 0 Rio Branco

Horário – 09h00
Gols – Danilo aos 6’/1T

XV de Piracicaba – Matheus, Rodrigo, João Victor (Rafael), Lucas, Luiz, Julio, Blener, Hiago, Samuel, Vitor (Pedrinho) e Danilo (Vinicius). Técnico Carioca

Sub 17

XV de Piracicaba 1 x 1 Rio Branco

Horário – 10h45
Gols – Lucian aos 36’/1T (XV)

XV de Piracicaba – Gilberto, Lucio, Mateus (José Ricardo), Matheus, Marcelo, Leonardo, Hugo (Gabriel), Lucas, Daniel, Lucian (Gabriel) e Guilherme. Técnico Gera

Deixe um comentário