Sub 17 inicia segunda fase com empate diante do Velo Clube

A segunda fase do Campeonato Paulista Sub 17 teve início na manhã de sábado, 1. Na rodada inaugural do grupo 13, XV de Piracicaba e Velo Clube se enfrentaram no Barão da Serra Negra e ficaram no empate em 2 a 2. Lucas anotou os tentos do Alvinegro, enquanto que Pedro fez os gols do Galo.

Determinado a não perder pontos em casa, o XV começou a partida ligado e em busca do gol, que saiu logo aos quatro minutos de partida. Após cobrança de escanteio do lado direito de ataque, o setor ofensivo do Alvinegro subiu mais que a defesa do Velo e exigiu a defesa de Jorge, porém, no rebote, Lucas abriu o marcador. XV 1 a 0. Após o gol, a equipe de Rio Claro equilibrou as ações, mas não conseguiu ameaçar a meta de Guilherme com muita efetividade e o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa no placar.

Na segunda etapa os times criaram mais oportunidades de gol e em uma delas, aos 12 minutos, após enfiada de bola pelo lado direito de ataque, o atacante Pedro tocou na saída de Guilherme e empatou o duelo. Sete minutos depois, no entanto, o XV ficou novamente em vantagem. Depois de lindo passe de Natã, Lucas driblou o goleiro Jorge e fez seu segundo gol no jogo. Disposto a não sair derrotado na estreia da segunda fase, o Velo Clube insistiu até o final, enquanto o XV, com um a menos após a expulsão de Lucio, se segurava, e aos 35 minutos, Pedro, novamente, deixou tudo igual e deu números finais ao duelo. Final de jogo, XV 2×2 Velo Clube.

A equipe juvenil do Nhô Quim volta a campo pelo estadual no próximo sábado, 8, quando enfrenta o São Paulo, no Laudo Natel, em Cotia, às 10h45. No mesmo dia e horário, o Velo Clube recebe o Penapolense completando a segunda rodada do grupo 13.

 

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Paulista Sub 17 2015 – 2ª Fase
1ª rodada

 

XV de Piracicaba 2×2 Velo Clube

 

Data – 01/08/2015
Horário – 10h45
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Luiz Carlos Ramos Júnior
Auxiliares – Rodrigo Meirelles Bernardo e Kleber dos Santos Fernandes

Quarto árbitro – José Donizete Gonçalves da Silva

Gols: – Lucas, duas vezes (XV de Piracicaba) e Pedro, duas vezes (Velo Clube)

 

XV de Piracicaba: Guilherme; Lucio, Matheus Henrique, Caíque e Leonardo; Jonas, Natã, Marcelo Lopes e Hugo; Lucas e Gabriel Spadottin   Técnico: Geraldo Rodrigues, Gera   Suplentes: Gilberto, Diego, Gabriel Gomes, José Ricardo, Paulo Henrique, Gabriel Bataglini e Matheus Paes

 

Velo Clube: Jorge; Victor Silva, Matheus Galvão, Edson e Rodrigo; Miguel, Vitor Ferraz, Junior e Gabriel Aguiar; Pedro e Matheus Gomes   Técnico: Carlos Alberto Tomas   Suplentes: Gabriel Marques, Ewerton, Cícero, Johnny, Gabriel Santos, Taylon e Bradley

Deixe uma resposta