Sub 20 se reapresenta com a medalha de ouro dos Jogos Abertos

DSC_1760

Os jogadores da equipe Sub 20 do XV de Piracicaba se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, 07, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, carregando no peito a medalha de ouro conquistada no último final de semana na 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputada em Barretos.

Foram cinco jogos disputados pelo Alvinegro ao longo da competição, contabilizando três vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O time quinzista marcou sete vezes, enquanto teve sua meta vazada em apenas duas oportunidades. Bruninho e Vinícius Maluf, com dois gols cada, foram os artilheiros do XV. Na final o adversário foi a representação de São José do Rio Preto e Samuel fez o gol do triunfo por 1 a 0, que colocou o time piracicabano no lugar mais alto do pódio.

Segundo o técnico Ronaldo Guiaro, a conquista traz mais tranquilidade para a sequência do trabalho. “É uma modalidade que fazia alguns anos que Piracicaba não conquistava e nosso elenco foi para lá desacreditado. No entanto, no decorrer do campeonato, as coisas foram mudando de lado, clareando bastante para a gente. O grupo se fechou bem, estava uma união muito grande entre os jogadores e eu acho que quando isso acontece, quando os atletas entendem o compromisso que têm, tudo fica mais fácil”, disse.

Guiaro lembrou que teve de lidar com a falta de entrosamento, pois alguns profissionais voltaram das férias e se agruparam aos demais pouco antes do início do certame. “Foi um time diferente do qual vinha trabalhando. Não tive tanto tempo para treinar com eles o que era necessário, mas chega uma hora na competição em que a determinação e a concentração ficam mais importante do que a tática. Então, como isso foi assimilado, nos sagramos campeões. Isso é o mais importante”, detalhou.

O próximo compromisso oficial do Sub 20 do Nhô Quim será a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir do dia 3 de janeiro. “É um campeonato totalmente diferente. Vamos enfrentar adversários que ainda não conhecemos e, portanto, vamos em busca de mais informações. Vamos atuar em um gramado sintético e em Piracicaba não temos um campo oficial nesse estilo para nos adaptarmos. Isso tudo são dificuldades que vamos trabalhar ao máximo, em termos táticos e técnicos, para estrear com um bom resultado”, falou.

Deixe uma resposta