Sub-20 trabalha visando disputa do Campeonato Paulista

Ronaldo Guiaro será o técnico do XV no estadual Sub-20A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba segue sua rotina de preparação visando a disputa do Campeonato Paulista da categoria. Após dois anos ausente do torneio, o clube retorna à competição em 2017 e na última sexta-feira, 7, em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, conheceu os adversários que enfrentará na primeira fase. Integrante do grupo 2, o Nhô Quim jogará contra Rio Claro, Ituano, Ponte Preta, Capivariano, Velo Clube, São Carlos, Rio Branco, Independente, Desportivo Brasil e Mogi Mirim.

Segundo a proposta apresentada na ocasião, a fase inicial contará com os 46 times participantes divididos em quatro grupos, seguindo critério de regionalização. Serão duas chaves com 11 equipes e duas com 12 agremiações, que jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores colocados. A partir daí, restarão 18 clubes e o mata-mata terá início. São 30 datas reservadas para os jogos, com a primeira rodada acontecendo no dia 6 de maio e a última partida da final no dia 2 de dezembro.

O técnico do Alvinegro no estadual será Ronaldo Guiaro, que recentemente comandou o time profissional do XV no Campeonato Paulista Série A2 e esteve à frente do Sub-20 em duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “É um grupo muito forte, onde haverá muita briga pela classificação. Há equipes que possuem uma categoria de base consolidada, então nós temos que trabalhar bastante para que possamos avançar de fase, pois sabemos as dificuldades que teremos”, disse o treinador sobre a chave em que o Nhô Quim se encontra.

A preparação é diária para que os objetivos traçados sejam alcançados ao longo da temporada. “Estamos treinando constantemente e procurando corrigir os erros. Como nosso elenco tem uma baixa média de idade, há várias coisas que precisam ser acertadas. Temos que montar uma estratégia para que eles não sintam a pressão durante o campeonato”, falou Guiaro sobre os ajustes que tem feito com o elenco.

 

Deixe uma resposta