Sub-20 vence e se classifica no Paulista

capa_vitoria_sbo

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba conquistou  uma vitória heroica em Santa Bárbara do Oeste. Após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo para o União Barbarense, a equipe virou o jogo e venceu por 3 a 2. Os gols do XV foram marcados por Tiago, Jonathan e Maycon.

Com o resultado, somado aos outros jogos do grupo, o XV garantiu, com quatro rodadas de antecedência, uma vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista de Futebol. A equipe volta a campo no sábado diante do Paulista, em Jundiaí, às 15h.

O jogo começou com os donos da casa partindo para cima e abriu o placar logo aos 13 minutos, quando o atacante Léo recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Douglas. Melhor em campo, o União continuou no ataque e aos 35 ampliou o marcador com um belo gol de Rafinha, que invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou forte no canto esquerdo de Douglas.

O segundo tempo teve outro panorama. O XV mudou a postura e conseguiu diminuir aos 02 minutos, quando Tiago recebeu livre e chutou no canto do goleiro Jackson. A equipe alvinegra manteve a pressão e conseguiu o empate, aos 25 minutos, com o belo chute do fora da área do meio campista Jonathan, que ainda desviou na zaga. Aos 40, Maycon chutou por cima do goleiro e decretou a grande vitória do XV por 3 a 2.

Com o empate entre Paulista e Palmeiras (3 a 3) e a vitória do Rio Branco sobre o Guarani (4 a 1), o XV conquistou a vaga para próxima fase do Paulista com quatro rodadas de antecedência. O time soma 21 pontos contra 14 do vice-líder, o Palmeiras, e ainda tem um jogo a menos que os demais. O quinto colocado, o Paulista, tem 12 pontos e pode chegar no máximo a 21, porém perderia em número de vitórias para o time piracicabano.

Deixe uma resposta