Tênis de Piracicaba é destaque em Campeonato Estadual

Nos últimos dias 19, 20 e 21 de abril, a Federação Paulista de Tênis organizou nas dependências da Sociedade Hípica de Campinas o Campeonato Estadual de Tênis de Campo. Graduado como torneio de grupo A, o evento distribuiu pontuação máxima para o ranking paulista e, por isso, reuniu os melhores atletas do Estado, se tornando o mais forte torneio paulista do primeiro semestre.
Contando com a participação de mais de 300, os tenistas da equipe de Piracicaba/Selam/Tottispin Maniero & Guidolim mais uma vez tiveram grande destaque e conquistaram os títulos das categorias 17 a 25 anos masculino e feminino, e ainda fizeram a dobradinha na final dos tenistas até 16 anos masculino.
Os destaques foram Amanda Helminsky que com apenas 16 anos venceu a categoria 17 a 25 anos sem perder nenhum set, Rodrigo Amaral que ainda não completou seus 17 anos, mas também venceu a categoria 17 a 25, derrotando o cabeça de chave número 1 Fernando Valle de Mogi Mirim na semifinal por 2 sets a 0 e o cabeça de chave número 2 Luiz Andre Silva de Almeida na final por 2 sets a 1.
Os atletas Gustavo Puga e Vinícius Lourenço que fizeram a “final caseira” na categoria até 16 anos. Gustavo que se sagrou campeão vencendo seu parceiro de treino e ainda venceu nas quartas de final o atual número 1 do estado André Russo de Araras com parciais de 6×4 e 6×1, e o atual número 4 do ranking Gabriel Ciro de São Paulo por 6×3 e 6×0.
“O excelente resultado obtido nesse torneio é fruto do esforço e dedicação desses atletas e também deve ser atribuído a todos os outros atletas de nossa equipe que contribuem com o treinamento diário. Acredito que hoje temos um dos grupos de atletas mais fortes de nossa região e todos possuem objetivos e metas comuns. Mesmo sendo um esporte individual, posso dizer que o trabalho em grupo esta fazendo a diferença”, comentou o técnico da equipe piracicabana, Fernando Maniero.

Deixe uma resposta