Tito e Caíque Oliveira são apresentados e destacam tradição do XV

DSC_2808O XV de Piracicaba apresentou na tarde de quinta-feira, 11, na Sala Bauma de Imprensa, mais dois reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: o atacante Tito, ex-Sertãozinho, e o zagueiro Caíque Oliveira, ex-Linense, que também atua como volante. Os dois jogadores destacaram a representatividade do Alvinegro no cenário nacional e, com isso, a necessidade de entrar no torneio buscando a vaga para a Série C em 2018.

“É um prazer jogar em um clube de tradição como o XV, que possui bastante peso, não somente no estado de São Paulo, mas em todo o país. A expectativa é boa, pelo trabalho da diretoria, do professor Márcio (Fernandes, técnico), com o qual já atuei e sei que é um ótimo profissional. Aqui todos estão focados no mesmo objetivo: que é conquistar o acesso”, disse Caíque Oliveira.

Questionado sobre o setor que mais gosta de atuar, o atleta afirmou que o importante é colaborar com o Nhô Quim na busca das vitórias. “Não tenho preferência. Iniciei minha carreira como zagueiro, depois fui para volante e voltei a jogar de zagueiro com o Márcio, no Linense, este ano. Antes do acerto, eu conversei com ele sobre essa questão e ele sabe como me escalar da melhor maneira possível, pois conhece minhas características. Independente da posição, vou fazer o meu melhor para ajudar o XV”.

Tito também externou a alegria com o momento vivido. “Estou muito feliz pela proposta de vestir a camisa do XV. Já pensava em atuar aqui antes, mas, em outras oportunidades, não deu certo. Hoje estou realizando esse desejo e estou muito empolgado com isso. Agora é trabalhar junto com meus companheiros, que me receberam muito bem, fazer o meu melhor, e buscar o acesso. O ambiente é muito bom e acredito que tudo dará certo”, falou.

O atacante possui a experiência de já ter participado da competição, defendendo Caldense-MG e Crac-GO. “Já disputei duas vezes a Série D e em ambas fomos desclassificados nas fases eliminatórias, nos pênaltis. Tudo é questão de trabalho, no que é feito no dia-a-dia. Não podemos perder pontos dentro de casa, precisamos somar o máximo possível e, além disso, conquistar alguns fora também”, avaliou.

O Alvinegro Piracicabano estreia no Campeonato Brasileiro Série D no próximo dia 21, às 16h00, contra o São Paulo-RS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em partida válida pelo grupo A15, que conta ainda com Brusque-SC e Operário-PR. Os primeiros de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 agremiações, avançam para a segunda fase do certame.

 

Jogo-treino é cancelado

Como parte da preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o XV realizaria mais um jogo-treino na tarde desta sexta-feira, 12, às 15h30, contra a Caldense, no Barão da Serra Negra, mas, a pedido do time mineiro, a atividade foi cancelada. O Nhô Quim encarou o São Bento, na última quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. No momento, não há outro jogo-treino agendado.

Deixe uma resposta