Treino recreativo encerra preparação quinzista para o jogo contra o Capivariano

Com pouco tempo para trabalhar a equipe que entra em campo nesta quarta-feira, 1, às 15 horas para enfrentar o Capivariano no estádio Carlos Colnaghi, o técnico do XV de Piracicaba, Wagner de Moraes, comandou hoje um treinamento recreativo no período da manhã, em que procurou descontrair o elenco para o confronto que pode deixar o Alvinegro Piracicabano na liderança do grupo 3.

“O que temos feito nesses dias é conversar bastante com os jogadores, tanto antes como após os jogos. A equipe tem evoluído, está mais consistente. A equipe vem fazendo gols e não está sofrendo, isso é positivo. Então, no momento, o que temos que fazer é manter esse equilíbrio para conquistarmos um bom resultado em Capivari”, disse Moraes.

Após o “rachão”, o treinador quinzista treinou algumas jogadas de bola parada e falou sobre a sequência de dois jogos em menos de cinco dias. “É complicado. O ideal é ter uma semana de preparação, mas sabemos que é assim mesmo. Todos os times passarão por isso e temos que nos adaptar. O Grimaldi, preparador físico do XV, faz um excelente trabalho e os jogadores estão aguentando bem os jogos”, comentou Moraes.

Para a partida de amanhã, Wagner não poderá contar com o zagueiro Rafael Brito, que sofreu uma torção do tornozelo direito e não treinou com o restante da equipe. Dois defensores disputam uma vaga na zaga alvinegra. São eles o prata da casa Alex Bacci e o recém-contratado Romário Sousa.

“Infelizmente o Rafael não poderá nos ajudar na quarta-feira, mas temos jogadores no elenco que podem suprir essa ausência com a mesma qualidade. O mais importante é manter o padrão e o volume de jogo. Acredito que possamos fazer um bom jogo em Capivari”, finalizou o treinador.

Vale lembrar que o confronto no estádio Carlos Colnaghi será com portões fechados em razão da falta de um laudo do Corpo de Bombeiros. Somente dirigentes e profissionais da imprensa poderão acompanhar a partida.

 

Ficha Técnica

Copa Paulista 2012

5ª rodada

Capivariano x XV de Piracicaba

Data – 01/08/2012

Horário – 15h00

Local – Estádio Carlos Colnaghi, Capivari

Árbitro – Paulo Sérgio dos Santos

Assistentes – Paulo Roberto Guiotti e Leonardo Augusto Villa

Quarto árbitro – Édillar Maria Ferreira

Deixe um comentário