Trio de base atua no Barão

Denis Augusto – foto Vitor Prates

Foto: Divulgação

As equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba atuam neste sábado, 25, no Barão da Serra Negra, pelo Campeonato Paulista. Cada confronto possui sua especificidade. O Sub-17 tem o chamado “jogo de seis pontos” pela frente, às 11h00, perante a Portuguesa Santista; o Sub-20 do Nhô Quim encara o São Paulo, às 15h00, buscando se manter vivo na competição; enquanto o Sub-15 se despede de seus torcedores, às 9h00, contra o Novorizontino.

Sub-15

Sem chances de avançar para a próxima fase do estadual, o Sub-15 do Alvinegro Piracicabano, quarto colocado do grupo 11, com um ponto somado, recebe o líder Novorizontino (que tem os mesmos nove pontos que o Audax, porém com vantagem nos critérios de desempate), visando deixar uma boa imagem na última partida no torneio perante os seus torcedores. O Mauaense, terceiro, com quatro pontos, completa a tabela de classificação.

“Uma boa vitória deixa uma boa impressão final. No entanto, temos que lembrar que uma bela atuação seria fruto de tudo que estamos plantando até o momento. Então, temos condições de realizar uma boa apresentação e sair com os três pontos”, disse o técnico Rafael Vinicius, que utilizará as duas rodadas restantes para dar rodagem ao seu elenco e colocar em campo atletas que possuem idade para disputarem novamente a competição em 2019.

Sub-17

O jogo do juvenil quinzista tem caráter decisivo. Os comandados de Denis Augusto, que estão em terceiro lugar no grupo 12, com três pontos adquiridos, confrontam a Portuguesa Santista, que possui dois pontos a mais e está na vice-liderança. Um triunfo do Nhô Quim faria com que a equipe fosse à última rodada dependendo de suas próprias forças. O Ituano, no topo da tabela, com 12 pontos, não pode mais ser alcançado. A Ferroviária, com dois, está em quarto lugar.

“A pressão não é passada aos jogadores, e sim a responsabilidade, porque fizemos uma primeira fase muito boa e esse jogo é chave para nós, no intuito de conseguir a classificação. Estamos estudando o time da Portuguesa para termos um bom desempenho e assim sairmos com a vitória. Nossa equipe tem qualidade, consegue colocar a bola no chão e acredito que o Barão nos favorece nesse sentido, além, é claro, do apoio da torcida”, analisou Augusto.

Sub-20

Em terceiro lugar no grupo 9, com três pontos conquistados, os juniores do XV têm o líder São Paulo pela frente. Com dez pontos somados, o Tricolor perdeu seus únicos dois pontos até aqui nesta fase justamente no empate em 1 a 1 com Nhô Quim, em Cotia. Na abertura da quinta rodada, Ferroviária e Marília empataram em 2 a 2. Com isso, os donos da casa estão na segunda posição, com seis pontos, e os visitantes foram a três, na quarta colocação.

“Sabemos da dificuldade que o nosso adversário irá nos proporcionar, devido a qualidade que possuem, mas trabalhamos forte durante a semana para fazermos um grande jogo. A equipe vem em uma crescente, tivemos um grande desempenho em Araraquara (empate em 1 a 1 no último sábado), onde pecamos em alguns detalhes e a vitória não veio. Espero que continuemos dessa forma para que alcancemos um bom resultado em casa”, avaliou o técnico Xandão.

Campeonato Paulista Sub-15 – 2ª Fase – 5ª rodada – XV de Piracicaba x Novorizontino

Data – 25/08/2018
Horário – 09h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rogério Fernando Alves Junior
Assistentes – Adriano Stange e Gustavo Cezar Pedrozo
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello

Campeonato Paulista Sub-17 – 2ª Fase 5ª rodada – XV de Piracicaba x Portuguesa Santista

Data – 25/08/2018
Horário –11h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Caio Cesar da Costa Mello
Assistentes – Adriano Stange e Gustavo Cezar Pedrozo
Quarto árbitro – Rogério Fernando Alves Junior

Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª Fase 5ª rodada – XV de Piracicaba x São Paulo

Data – 25/08/2018
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira
Assistentes – Adriano Stange e Gustavo Cezar Pedrozo
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello

Deixe uma resposta