XII Olimpíada Municipal é aberta no Ginásio Waldemar Blatkauskas

A XII Olimpíada Municipal da Terceira Idade foi aberta nesta terça, 30/08, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e Fundo Social de Solidariedade, o evento tem como objetivos valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social de pessoas idosas. A Olimpíada, que segue até 28 de setembro, integra também a programação da 8° edição do Cultura e Movimento na Terceira Idade, coordenado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural.

Faz parte da XII Olimpíada Municipal da Terceira Idade as modalidades atletismo, basquete, bocha, buraco, caminhada, damas, dança de salão, dominó, malha, miss e mister, natação, quimbol, tranca, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.

Durante a cerimônia, que reuniu representantes dos grupos da AGTIP (Associação dos Grupos da Terceira Idade de Piracicaba), e demais grupos organizados da Terceira Idade, totalizando cerca de 500 pessoas, a pira olímpica foi acesa pela atleta Maria Isabel da Cunha Daroz, do grupo Cidade Alta, e o juramento do atleta foi proferido por Eliane Angeli Giacobelis, do grupo Habilidosos.

“O calor humano e a alegria dos participantes da Olimpíada é uma das minhas satisfações com este evento. A dedicação dessas pessoas é um exemplo para todos nós. São mais de 1.500 participantes que disputarão diversas modalidades”, ressaltou o prefeito Gabriel Ferrato.

“A Olimpíada promove a congregação dos grupos com a prática das modalidades e o convívio entre os participantes. Ocorre uma mobilização dos grupos e melhora na qualidade de vida. Ao lado de nossos parceiros, conseguimos proporcionar essa vivência no período das Olimpíadas”, destacou o secretário da Selam, João Francisco Rodrigues de Godoy.

A XII Olimpíada Municipal da Terceira Idade é realizada, ainda, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), Trânsito e Transportes (Semuttran), Saúde, Semae, e com os grupos de Terceira Idade do município. O apoio é do Sesc, Clube de Campo de Piracicaba, Academia de Tênis de Mesa Fran TT, Lar dos Velhinhos, Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, Sest – Senat, Rede Drogal e Unimed.

 

Deixe uma resposta