XV 3 x 1 Rio Branco

XV de Piracicaba e Rio Branco se enfrentaram pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista de Futebol. A partida marcou o jogo de número 300 do jogador Marlon. Com gols de Jocinei, Paulinho e André Cunha, o time piracicabano se consolidou na primeira colocação do grupo 03.

O XV agora vai ocupar o grupo 07 ao lado de América, Velo Clube e Palmeiras-B. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar a tabela nesta segunda-feira. Nesta fase, as equipes se enfrentam em turno e returno e as duas primeiras avançam para a fase mata a mata.

 

1º tempo:

O primeiro lance de perigo foi para o XV. Aos 05 minutos, Flávio recebeu sozinho na direita, invadiu a área, mas errou o passe que deixaria Paulinho na cara do gol. O Rio Branco respondeu logo depois em escanteio cruzado na área, a bola bateu em Marcelo Soares e foi para fora. Aos 15 minutos, Daniel Costa tentou de fora da área, mas a bola foi fraca e Neto defendeu.

O gol do XV veio aos 16 minutos. Jocinei recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, a bola bateu no travessão e foi para o fundo das redes. Foi o terceiro gol, em dois jogos, de Jocinei com a camisa zebrada. O XV quase fez mais um com o atacante Flávio, que passou pelo zagueiro e, dentro da área, chutou, mas a bola foi para fora.

O Rio Branco empatou através da bola parada. Aos 25, falta na entrada da área e Daniel Costa bateu no canto esquerdo do goleiro Neto. XV 1 x 1 Rio Branco. O Time de Americana quase virou aos 26. Contra ataque rápido, Marcelo Soares chutou, Neto espalmou e no rebote Alex Souza, livre, mandou por cima do gol.

Buscando o segundo gol, o XV foi para cima. Aos 31, Flávio tocou para Paulinho que bateu cruzado e a bola explodiu na trave. Aos 42, foi a vez do Rio Branco chegar com perigo. Marcelo Soares invadiu a área e chutou para boa defesa de Neto.

Aos 43 minutos, Marlon deixou o gramado e foi aplaudido de pé pelos torcedores piracicabanos. “É uma grande emoção. A torcida do XV é fora de série. Será um momento que guardarei para sempre na minha vida”, disse o atleta.

 

2° tempo:

A etapa final começou com poucas emoções. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 10 minutos, Paulinho arriscou de longe e obrigou o goleiro Eder a fazer grande defesa. O segundo gol veio em jogada parecida. Aos 14, Paulinho arriscou novo chute e bola foi no canto do goleiro Eder. XV 2 x 1.

Os visitantes tentaram empatar o jogo. Aos 16, jogada rápida pela esquerda e a bola sobrou para Júlio César, mas o atleta mandou longe do gol de Neto. O Rio Branco chegou a empatar com um gol de cabeça que foi anulado pelo assistente. Aos 32, Alex Souza cobrou falta na entrada da área, mas a bola foi à esquerda do goleiro Neto.

Aos 39 minutos, o XV chegou com perigo. Paulinho dominou na entrada da área e rolou pra Rafael Brito que chutou por cima do gol. O terceiro do alvinegro aconteceu aos 40. Denis deu um lindo toque e deixou André Cunha na cara do gol, o atleta tocou por cima do goleiro. XV 3 x 1. Fim de jogo. “Jogamos muito bem. O time estava focado. Agora é trabalhar para segunda fase. A dificuldade será ainda maior”, disse o treinador Wagner de Moraes. O elenco se reapresenta na terça-feira, 18.

 

Ficha técnica:

 Copa Paulista de Futebol 2012

 14ª rodada

 XV de Piracicaba 3 x 1 Rio Branco

 Local – Estádio Barão da Serra Negra

 Cartões Amarelos – Airton (Rio Branco, 42 1ºT)

 Público – 648 pagantes

 Renda – R$ 6.480,00

 Gols: XV : Jocinei (16, 1ºT) e Paulinho (14, 2ºT) e André Cunha (40, 2ºTº). Rio Branco: Daniel Costa (25, 1ºT)

XV de Piracicaba – Neto, Jhonatan, Will, Rafael Brito e Denis; Carlão, Clayton, Jocinei (Diego Christofoletti) e Marlon (André Cunha); Paulinho e Flávio (Willian Saroa). Técnico: Wagner de Moraes.

Rio Branco: Éder, Ricardo Lopes, Bernardi, Marcus Vinícius e Adílio, Júlio César, Airton (Wesly), Daniel Costa e Alex Souza, Marcelo Soares e Júlio Madureira (Sandro Hiroshi). Técnico: Carlos Rabello.

Deixe um comentário