XV acerta o retorno do volante Adilson Goiano

O XV de Piracicaba, através do diretor de futebol Valmir de Freitas, confirmou na manhã desta quinta-feira, 30, a contratação do volante Adilson Goiano, que defendeu o Alvinegro no Campeonato Paulista da Série A1 deste ano. O acerto exigiu poder de negociação por parte da diretoria quinzista e foi bastante comemorado no clube piracicabano. O jogador assinou um contrato de dois anos com o Nhô Quim e já foi integrado ao grupo do técnico Wagner de Moraes para a disputa da Copa Paulista.

“Estamos muito felizes com o retorno do Adilson Goiano. Entramos em contato com o atleta assim que soubemos que ele conseguiu se desvincular de seu ex-clube. Fizemos uma proposta e o jogador nos enviou uma contraproposta. Após mais algumas conversas chegamos a um acordo, que tenho certeza vai ser bom para as duas partes”, disse Freitas.

Goiano chegou ao Alvinegro no dia 19 de dezembro de 2011, quando integrou o elenco quinzista do Campeonato Paulista da Série A1. Com humildade e dedicação, foi titular em 18 das 19 partidas disputadas pelo XV de Piracicaba na competição, marcou um gol e foi um dos jogadores mais importantes da equipe que conseguiu manter o Nhô Quim na elite do futebol paulista.

Sua garra dentro de campo também conquistou a exigente torcida alvinegra, que, em sua maioria, aprovou o desempenho do volante. Pretendido por clubes que hoje disputam o Campeonato Brasileiro, Adilson Goiano não havia conseguido, até então, a sua liberação junto ao Nerópolis de Goiás e, com isso, ficou três meses praticamente sem treinar.

Segundo o preparador físico do XV, Roberto Grimaldi, o atleta será avaliado e, somente depois de realizados todos os procedimentos, será possível saber o tempo de recondicionamento físico. “Depois que voltei para Goiás treinei muito pouco e, como não consegui resolver a minha situação, estou um pouco longe do meu preparo físico ideal”, disse Goiano.

Ansioso, o volante não vê a hora de reencontrar a torcida quinzista e voltar a disputar uma partida oficial. “Hoje já vou me apresentar e conversar com o Grimaldi. Quero começar a treinar o quanto antes e tentar ajudar o XV na Copa Paulista. Espero ser bem recebido pela torcida, que tanto nos incentivou no Campeonato Paulista lotando o Barão”, completou Adilson.

 

Deixe um comentário