XV agenda jogo-treino contra o São Bento e gerente comenta planejamento

4

O Departamento de Futebol do XV de Piracicaba confirmou nesta terça-feira, 7, a realização de mais um jogo-treino de preparação do Alvinegro para a disputa da Copa Paulista 2015. Na próxima quarta-feira, 15, às 15h00, o Nhô Quim enfrenta o São Bento no estádio Barão da Serra Negra.

Antes, porém, o time do técnico Betão ainda faz um amistoso oficial neste sábado, 11, às 15h30, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, contra o Uberaba. O gerente de futebol do clube, Marlon Ferreira, disse que um último jogo-treino ainda pode ser marcado até a estreia da equipe na competição. “Estamos procurando acertar mais um para a última semana pois acreditamos que é importante para a preparação do time. O Betão tem aproveitado bastante esses jogos para observar e fazer mudanças em busca da melhor formação”, comentou.

Por exigência da FPF – Federação Paulista de Futebol – o XV de Piracicaba realizará o registro de parte de seu elenco, que disputará a Copa Paulista, nesta quarta-feira, 8, data em que deverão ser inscritos os atletas para a primeira rodada do campeonato. Porém, como o Alvinegro estreia na competição apenas na terceira rodada, o restante dos 28 jogadores que vão compor o grupo será inscrito posteriormente. “Estamos com 90% do elenco definido, portanto ainda temos algumas necessidades e, juntamente com a comissão técnica, estamos analisando a possibilidade de trazer mais um jogador para compor a equipe”, disse Ferreira.

A primeira partida do Nhô Quim na Copa Paulista 2015 acontece no dia 1 de agosto, às 16h00, no estádio Décio Vitta, contra o Rio Branco de Americana. O XV de Piracicaba integra o grupo 2 da competição estadual, que conta ainda, além do Tigre de Americana, com União Barbarense e Independente.

Deixe uma resposta