XV antecipa retorno de alguns atletas

O período de férias acabou mais cedo para alguns atletas do XV de Piracicaba. Adilson Goiano, Diego Silva, Glauber e Vinícius Bovi se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, 19, a pedido da comissão técnica do clube piracicabano e já iniciaram os trabalhos físicos.

Segundo o preparador Roberto Grimaldi, os jogadores necessitam de um pré-condicionamento para que, quando o restante do elenco retornar, estejam no mesmo nível dos demais. “Acontece que esses atletas não vinham treinando regularmente e, como a nossa reapresentação só ocorre em dezembro, seria muito tempo sem atividades. Precisamos que todos estejam fisicamente nivelados para iniciarmos a pré-temporada”, explicou.

Sendo assim, Grimaldi realizou atividades leves com os quatro jogadores no campo do estádio Barão da Serra Negra. “Neste momento iremos fazer um trabalho de resistência com intensidade moderada. Minha intenção é trabalhar com bola já nos próximos dias, mas antes vou conversar com o Tanaka, fisioterapeuta do clube, para saber como foi a recuperação deles”, disse.

Hoje pela manhã, os atletas fazem um treino de musculação e fortalecimento muscular na academia do estádio Barão da Serra Negra.

Deixe um comentário