XV apresenta dupla ofensiva para a Copa Paulista

DSC_0123Prestes a estrear na Copa Paulista, o XV de Piracicaba vai encerrando a fase de apresentações dos seus reforços. Na tarde desta quarta-feira, 29, foi a vez da dupla ofensiva Dairo, ex-Votuporanguense, e Rafael Gomes, ex-São Bento. Antes dos dois, nesse período, os laterais Vitor, Cleber e Samuel; os zagueiros Doni, Nando e Rodrigo; os volantes Maranhão e Zé Mateus; os meio-campistas Alisson Costa, Barreto e Romarinho; e o atacante Rodolfo falaram com os jornalistas, na Sala Bauma de Imprensa, sobre a expectativa de defender a camisa zebrada no torneiro estadual.

Questionado sobre a pressão que os jogadores sofrerão por conta dos resultados do Nhô Quim nas últimas competições, Rafael Gomes disse que o momento é diferente e que confia nos seus companheiros. “Sabemos que o clube vem de duas campanhas ruins, mas agora temos outro elenco e tenho certeza que todos querem fazer o melhor aqui para o XV chegar longe nessa competição. O torcedor pode acreditar que dentro de campo terá um grupo de homens e de guerreiros imbuídos em fazer o melhor pelo seu time”.

Gomes ressaltou a preparação que vem sendo realizada pelo treinador do Alvinegro e crê no resultado positivo já na largada do certame. “Nós estamos com o time bem coeso. O trabalho do Cleber (Gaúcho) está sendo muito bem feito, então os ajustes são os mínimos detalhes: corrigir algumas coisas, acertar outras, mas, na minha ótica, o time está bem ajustadinho para a estreia na Copa Paulista”, avaliou.

Dairo compartilha da opinião do seu companheiro de posição com relação ao elenco que está sendo definido para este segundo semestre. “Eu acho que o grupo que está se formando é de pessoas sérias e dentro de campo vamos mostrar ao torcedor o que queremos, que é um trabalho de qualidade na Copa Paulista. Se Deus quiser, vamos sim fazer uma boa campanha”, declarou.

Defendendo as cores do Guarani, em 2011, Dairo acompanhou do banco de reservas o Nhô Quim se sagrar Campeão Paulista da Série A2 no Barão da Serra Negra lotado. “Eu vi que a torcida aqui é forte mesmo, acompanha bastante o XV e eu acho que isso é um ponto favorável para a gente. Basta correspondermos dentro de campo, que eu tenho certeza que ela vai nos apoiar”, recordou.

O XV recebe no próximo sábado, 2, a partir das 16h00, o Juventus, em Piracicaba, na rodada de abertura da 17ª edição da Copa Paulista. As equipes integram o grupo 3 do torneio, que conta ainda com Bragantino, Ituano, Paulista, Red Bull e São Paulo.  Na primeira fase, os clubes foram divididos em quatro grupos, sendo um com seis participantes e três com sete, seguindo critérios de regionalização. A disputa nesta etapa ocorrerá dentro dos próprios grupos, que jogam entre si em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte as quatro equipes mais bem colocadas.

Deixe um comentário