XV apresenta gestor e treinador para a sequência da temporada

13233191_1124399424287733_1407564651_nO XV de Piracicaba apresentou na tarde desta quinta-feira, 19, o novo gestor do Departamento de Futebol Profissional do clube, João Roberto Souza, e também o técnico Cleber Gaúcho. Ambos terão a missão de comandar, dentro e fora de campo, o Alvinegro na disputa da Copa Paulista 2016 e também na preparação para a série A2 do Campeonato Paulista de 2017.

Aguardado com ansiedade e curiosidade por jornalistas, conselheiros e torcedores na Sala Bauma de Imprensa, Beto Souza, como é conhecido no mundo do futebol, falou sobre a sua chegada ao clube. “Gostaria de agradecer ao Celso e ao Ricardo pelo convite. Espero poder retribuir essa confiança com bons resultados. O projeto oferecido, com objetivos claros e definidos, foi o que me fez aceitar a proposta e agora é colocar o trabalho em prática”, disse.

Experiente, Souza trabalhou por 17 anos no departamento de futebol profissional do Corinthians. Além do clube da capital, o profissional também conhece o futebol do interior do estado, pois trabalhou em clubes como Guarani e Noroeste. Em 2010, contratado pelo Goiás, o profissional fez parte da excelente campanha da equipe esmeraldina que terminou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Ciente das possibilidades atuais do XV, o gestor explicou como será o planejamento para a sequência da temporada. “Vou procurar ser bastante criterioso na montagem do elenco para que os erros possam ser minimizados. Vamos procurar fazer parcerias, mas desde que sejam benéficas para o clube e, mesmo com todas as dificuldades, tentar investir na contratação de atletas que possam formar a base da equipe que vai disputar o Campeonato Paulista”, comentou.

O presidente Celso Christofoletti confirmou que o trabalho a ser realizado por Beto Souza será abrangente. “Nossa intenção é que ele nos ajude a profissionalizar de alguma forma todos os departamentos do clube. Isso não quer dizer que o XV não era profissional, mas tenho certeza que a experiência dele vai contribuir bastante para o crescimento de todos, principalmente de nosso departamento de formação de atletas”, disse o mandatário quinzista.

Cleber Gaúcho celebra retorno

Confirmado na última terça-feira, 17, como o treinador do XV de Piracicaba para a sequência da temporada, Cleber Gaúcho comemorou o seu retorno ao Alvinegro. “É uma alegria muito grande poder voltar. Gostaria de agradecer a diretoria pela confiança e pela oportunidade de estar aqui novamente. Espero fazer um bom trabalho e ajudar o XV a crescer sempre”, comentou.

Depois de comandar o Nhô Quim em duas Copas Paulistas, quando levou a equipe até as semifinais do torneio, Gaúcho almeja repetir as boas campanhas. “Nosso primeiro objetivo será passar da primeira fase. Após isso, podemos pensar em chegar a final e lutar pelo título. Não vou abrir mão do comprometimento, por isso vamos buscar atletas que tenham objetivos profissionais e queiram realmente jogar o campeonato”, declarou.

O técnico confirmou que os treinamentos começam na próxima segunda-feira, 23, e também disse que o planejamento será intensificado a partir deste momento. “Devido a toda essa situação política do clube nós tivemos que aguardar um pouco, mas agora temos que começar o quanto antes a trabalhar para nos prepararmos da melhor maneira possível para essa Copa Paulista. As conversas com o Beto Souza foram muito produtivas hoje e tenho certeza que essa parceria vai ser boa para o XV”, falou.

Deixe uma resposta