XV apresenta oficialmente cinco reforços para a disputa do Paulistão

O XV de Piracicaba apresentou, oficialmente na noite desta sexta-feira, 30, os cinco primeiro reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 2013. Em evento realizado no anfiteatro do Centro Canagro José Coral, o clube piracicabano anunciou o meio campista Fabiano, o goleiro Thiago Passos, o lateral direito Lorran e os atacantes Tardelli e Marcelo Régis.

“Todos esses jogadores foram analisados criteriosamente e chegam com ótimas referências para iniciar a montagem do elenco para o ano do centenário. Espero que a adaptação deles seja rápida e que os jogadores incorporem rapidamente o espírito quinzista”, comentou o diretor de futebol Renato Bonfíglio.

Fabiano, o mais experiente dos contratados, chega para ser um dos porta-vozes do grupo alvinegro, tanto dentro como fora de campo. Aos 34 anos, o meio campista acumula passagens por importantes clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Internacional de Porto Alegre e Atlético Mineiro e Santos, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.

Pela seleção brasileira, Fabiano disputou os Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 sob o comando do técnico Emerson Leão. Vestindo a amarelinha foram 20 jogos e dois gols marcados. “Vestir a camisa do XV de Piracicaba neste momento de minha carreira me traz uma motivação enorme. O XV é um clube de tradição e que possuí uma torcida apaixonada. Não vejo a hora de encontrar o estádio cheio”, disse o atleta.

Uma das missões de Fabiano será abastecer a dupla Tardelli e Marcelo Régis. O primeiro foi vice artilheiro do Mogi Mirim no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano com cinco gols. O jogador promete repetir a dose, agora vestindo a mítica camisa zebrada. “Espero conquistar meu espaço com gols, sempre respeitando meus companheiros e a decisão do treinador. Joguei aqui perto e ouvi falar muito bem do XV, principalmente de sua torcida”, comentou.

Régis, 30 anos, acumula passagens por clubes como Figueirense, Atlético Paranaense e Santo André. Em 2012, o atacante fez excelente Campeonato Carioca pela equipe do Resende, quando marcou cinco gols e ajudou o Gigante do Vale a terminar a competição na quinta colocação. “No segundo semestre não tive muitas oportunidades no Fortaleza e, por isso, quero voltar a marcar gols aqui no XV. Sei que 2013 será um ano importante para o clube e vou me dedicar ao máximo para dar alegrias para nossa torcida”, disse.

Já o maior desejo do goleiro Thiago Passos é exatamente evitar gols. Aos 26 anos, o arqueiro foi formado no rival União Barbarense e em 2012 defendeu as equipes do Mirassol e América de Rio Preto. “Enfrentei muitas vezes o XV e conheço a força deste clube. A torcida é fanática e a cobrança é grande. Espero trabalhar forte para conquistar a posição e ajudar a equipe a fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista”, comentou.

O último contratado é o lateral direito Lorran. Aos 22 anos, o atleta foi titular absoluto da Catanduvense no primeiro semestre até se transferir para o Boa Esporte, onde fez parte do grupo que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. “Gostei muito do projeto apresentado pelo XV. Estou bastante motivado para disputar mais um Paulistão e quero ganhar o respeito do torcedor com muita raça e boas atuações”, disse.

Ficha Técnica
Fabiano Pereira da Costa (Fabiano)
34 anos
Meio Campista
1,81m
78kg
Clubes – São Paulo, Portuguesa, Internacional, Santos, Albacete/ESP, Necaxa/MEX, Puebla/MEX, Atlético/MG, Sport/PE, Avaí/SC e Audax/SP

 

Marcelo Régis de Souza (Marcelo Régis)
30 anos
Atacante
1,85m
82kg
Clubes – Figueirense/SC, Atlético/PR, Galo Maringá, Santo André, Oberneuland/ALE, Mogi Mirim, Brasil/RS, Uberlândia, Resende/RJ, Metropolitano/SC, Fortaleza

Tardelli Aguilera Coelho (Tardelli)
24 anos
Atacante
1,80m
83kg
Clubes – Vila Aurora/MT, Vilhena/RO, Ituiutaba/MG, Nacional/PR, Operário/PR, Guarani/CE, Mundo Novo/MS, Sete de Dourados/MS e Mogi Mirim

 

Thiago Passos Santos (Thiago Passos)
26 anos
Goleiro
1,86m
82kg
Clubes – União Barbarense, Mirassol, América/SP

Lorran Nogueira Evaristo (Lorran)
22 anos
1,82m
80kg
Clubes – Metropolitano, Catanduvense, Boa/MG

Deixe um comentário