XV apresenta primeiros reforços para o Paulistão 2015

DSC_0006O XV de Piracicaba apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, 3, na sala de coletivas de imprensa do clube, os meio campistas Tony e Paulinho, primeiros reforços da equipe para a disputa do Campeonato Paulista 2015.

Ambos possuem 28 anos e acumulam passagens por clubes estrangeiros. Paulo José de Oliveira, o Paulinho, é natural de São José dos Campos e, além dos cinco anos no futebol sueco, seu último clube foi o Al Dhafra dos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, o jogador já vestiu as camisas de Palmeiras, Bragantino e Paraná.

“O professor Roque Júnior me deu muito apoio no tempo de Paraná e por isso eu escolhi defender o XV no Paulistão. Além disso, o planejamento e as ambições do clube me deixaram satisfeito e com vontade de jogar aqui em Piracicaba. Também já atuei aqui no Barão como adversário e conheço a força da torcida”, disse.

Natural de São Paulo, capital, Antônio de Moura Carvalho, o Tony, foi formado nas categorias de base do São Paulo e construiu sua carreira no futebol carioca, ao atuar por Botafogo, Duque de Caxias e Boa Vista. Sua única experiência em clubes paulistas aconteceu em 2012, quando defendeu a Ponte Preta.

Este ano, o atleta transferiu-se para o Esteghlal Tehran e disputou o Campeonato Iraniano. “Tive a oportunidade de jogar a AFC Champions League também. O estilo de jogo no Irã é um pouco duro, de muita força e pancadaria mesmo. Mas hoje eu analiso que foi uma experiência válida”, comentou Tony.

Durante a coletiva de imprensa, os jogadores comentaram sobre os primeiros jogos do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. “Acredito que não podemos pensar em empatar quando jogarmos em casa. Precisamos nos dedicar ao máximo para largarmos bem e seguirmos fortes até o final da primeira fase”, declarou Paulinho.

O Vice-Presidente e Diretor de Futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio, deu as boas-vindas e desejou sorte aos atletas. “Espero que eles possam fazer um bom trabalho aqui no XV e nos ajudar a alcançar os nossos objetivos”, disse.

 

Confira a ficha técnica dos atletas

Atleta – Paulo José de Oliveira
Posição – Meia-atacante
Apelido – Paulinho

Data de Nascimento – 09/04/1986 – 28 anos
Naturalidade – São José dos Campos/SP
Altura – 1,73m
Peso – 75kg
Clubes – São José, Palmeiras, União Barbarense, Democrata, BK Hacken/SUE, Orebro/SUE, Bragantino, Paraná e Al Dhafra/EAU

 

Atleta – Antônio de Moura Carvalho
Posição – Meio Campista
Apelido – Tony

Data de Nascimento – 29/05/1986 – 28 anos
Naturalidade – São Paulo/SP
Altura – 1,76m
Peso – 67kg
Clubes – São Paulo, Ituano, Duque de Caxias, América/RN, Boa Vista/RJ, Botafogo/RJ, Ceará, Ponte Preta, ABC/RN e Esteghlal Tehran/IRÃ

Deixe uma resposta