XV apresenta últimos reforços e se prepara para a estreia no Paulistão A2 2017

DSC_0020A três dias da estreia na Série A2 do Campeonato Paulista 2017, o XV de Piracicaba apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira, 25, na Sala Bauma de Imprensa, os dois últimos reforços contratados durante a pré-temporada. O volante Bruno Formigoni e o zagueiro Marcos Vinicius atenderam os jornalistas e se mostraram animados com a chegada ao Barão da Serra Negra.

“Estou muito feliz por estar aqui. A expectativa é a melhor possível, pois, apesar do pouco tempo de clube, deu para perceber que a equipe está muito bem treinada e confiante depois da conquista da Copa Paulista. Portanto, quero somar com o grupo e ajudar o XV a conquistar os seus objetivos na temporada”, disse Formigoni.

O defensor também elogiou o Alvinegro e o time comandado pelo técnico Cleber Gaúcho. Em 2016, Marcos Vinicius defendeu o Red Bull e disputou duas partidas contra o Nhô Quim na primeira fase da Copa Paulista. No primeiro semestre do mesmo ano, o jogador ainda se sagrou campeão paulista da série A2 pelo Santo André, feito que pretende repetir em Piracicaba.

“Tive a oportunidade de enfrentar o XV ano passado e sei que se trata de uma grande equipe e um clube que oferece toda a estrutura necessária para que os jogadores possam fazer um bom trabalho. Espero repetir o acesso conquistado e devolver o XV para a primeira divisão do estadual”, comentou o zagueiro.

Segundo o atleta, o Paulistão A2 2017 será mais difícil que a edição anterior, mas, mesmo assim, acredita que alguns fatores podem ser determinantes para o sucesso do Nhô Quim na competição. “É preciso entender o campeonato e saber que nem sempre será possível vencer mostrando um futebol agradável aos olhos do torcedor. Nem sempre estaremos em um bom dia ou encontraremos campos bons para se jogar. O importante é conquistar os três pontos, ter determinação e vontade de subir de divisão”, falou.

24 jogadores estão inscritos no campeonato

O XV de Piracicaba inscreveu 24 atletas para a disputa do Paulistão A2 até o momento. Todos eles estão aptos a participarem do primeiro compromisso do Alvinegro na competição, que acontece neste sábado, 28, às 16h00, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad. Confira abaixo a relação:

Goleiros – Mateus Pasinato, Veloso e Léo
Zagueiros – Neto, Doni, Cunha e Rodrigo
Laterais – Carlinhos, Zé Mateus, Samuel e Cleber
Volantes – Clayton, Maranhão, Gilson e Bruno Formigoni
Meias – Dodô, Barreto e Gilsinho
Atacantes – Rafael Gomes, Romarinho, Samoel Pizzi, Bruninho, Celsinho e Bruno Aquino

Deixe uma resposta