XV arranca empate com o Independente em Limeira

foto - Mário RobertoIndependente e XV de Piracicaba entraram em campo na tarde deste sábado, 15, pela quinta rodada da Copa Paulista. O duelo válido pelo grupo 2 do torneio estadual terminou com empate em 2 a 2, Melinho e Americano fizeram os gols do time da casa, enquanto que Adílson e Matheus de Paula anotaram os tentos do Nhô Quim. Com esse resultado, o XV somou seu primeiro ponto na competição, o Independente tem dois, e agora concentra suas atenções para o início do returno. No dia 4 de setembro, o XV recebe o Rio Branco, no Barão, em compromisso marcado para às 20h00.

Disposto a conquistar os três pontos e conseguir a reabilitação dentro da competição, o XV de Piracicaba começou com tudo e logo no primeiro minuto de partida abriu o placar. Celsinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adílson finalizar e fazer XV 1 a 0.

Atrás no marcador, o time da casa foi para cima, enquanto o Alvinegro Piracicabano apostava nos contra-ataques e chegou duas vezes em finalizações da entrada da área. A primeira delas foi do lateral-esquerdo Erick Daltro, que acertou bom chute e levou perigo ao gol defendido por Marcelo Bonan, aos 14 minutos. Nove minutos depois foi a vez de Celsinho arriscar e exigir a intervenção de Bonan. O Galo de Limeira investia pelo lado esquerdo de ataque, porém, sem conseguir criar grandes oportunidades e assim o primeiro tempo terminou com o XV na frente.

Na volta do intervalo o técnico Álvaro Gaia resolveu mexer na equipe, Americano substituiu André Pastor e deixou o Galo mais ofensivo. Desta forma, o Independente chegou com perigo aos 10 minutos. Romarinho recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola passou à esquerda de Mateus Pasinato. Três minutos depois foi a vez do lateral Andrezinho arriscar o chute que Pasinato defendeu. Aos 14 minutos o XV respondeu, Celsinho partiu para cima da defesa adversária, fez o drible e chutou, Bonan fez a catada.

Em cima do XV, o Independente conseguiu o gol de empate aos 20 minutos. Cruzamento pelo lado direito, Americano fez o trabalho de pivô e ajeitou para Melinho bater de esquerda, 1 a 1. A oportunidade da virada no placar surgiu três minutos depois, novamente com Melinho, que recebeu de frente para Pasinato, mas finalizou fraco e o arqueiro quinzista encaixou.

O XV foi chegar novamente aos 26 minutos com arrancada de Bruninho, o atacante invadiu a área e arrematou rasteiro, Bonan encaixou. Porém, quem fez o segundo gol foi o Independente. Aos 40 minutos, após cruzamento vindo da esquerda, Americano, de cabeça, fez Galo 2 a 1. Determinado a não sair de campo com a terceira derrota seguida, o Nhô Quim foi em busca do empate, que saiu aos 45 minutos. Novamente Celsinho fez a jogada e cruzou para Matheus de Paula, que havia substituído Adílson, pegar de primeira e dar números finais no marcador.

 

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2015 – 1ª Fase
5ª rodada

 

XV de Piracicaba 2×2 União Barbarense

 

Data – 15/08/2015
Horário – 16h00
Local – Estádio Major José Levy Sobrinho, Limeira
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Auxiliares – Lídio Néri de Souza Júnior e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarta árbitro – Ricardo Bittencourt da Silva
Gols – Melinho aos 20’ 2/T e Americano aos 40’ 2/T (IND); Adílson a 1’ 1/T e Matheus de Paula aos 45’ 2/T
Cartões Amarelos – 
Xandão, André Pastor e PC (IND); Clayton, Erick Daltro e Celsinho (XVP)
Cartões Vermelhos – 

 

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Ceará, Marcus Vinícius, Glauber e Erick Daltro; Clayton, Diego Silva e Choco (Davi Lopes); Celsinho, Bruninho (Diego Luís) e Adílson (Matheus de Paula)   Técnico: Betão Soave

 

Independente – Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner Gaúcho (Juninho), Xandão e Andrezinho; Walker, Romarinho, André Pastor (Americano), PC (Fabiano) e Melinho; Lucas Xavier   Técnico: Álvaro Gaia

Deixe uma resposta