XV confirma lateral-direito David Modesto

O XV de Piracicaba segue trabalhando para lutar pelo bicampeonato da Copa Paulista. Dentro das quatro linhas, a comissão técnica prepara a equipe para encarar o Noroeste, no próximo sábado, 15, às 16h00, pela terceira rodada do torneio estadual, enquanto também analisa a situação dos jogadores que passam por um período de observação. Entre eles, o lateral-direito David Modesto, ex-URT, agradou e está confirmado no elenco.

O atleta de 26 anos, que pode atuar também no meio-de-campo, foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e logo se transferiu para a Ponte Preta. No estado de São Paulo, Modesto defendeu ainda Grêmio Osasco, Osasco, Grêmio Barueri e Ferroviária. Além disso, o lateral jogou por Treze e Campinense, ambos da Paraíba, até chegar ao clube de Minas Gerais, no qual atuou durante o primeiro semestre deste ano.

Como parte desse processo de preparação e análise do plantel, o Nhô Quim realiza mais um jogo-treino nesta quarta-feira, 12, contra o time do Sindicato de Atletas de São Paulo, às 15h00, no Centro de Treinamento XV-Raizen. O Expressão Paulista, como é conhecida a equipe, foi criado há mais de dez anos no intuito de manter profissionais, desvinculados a qualquer agremiação, em atividade.

Mesmo sem entrar em campo no último fim de semana, por conta da folga na tabela, o Alvinegro Piracicabano permaneceu na segunda colocação do grupo 1 da Copa Paulista, com três pontos ganhos em uma partida. A liderança da chave é da Ferroviária, que tem seis pontos até o momento. Na terceira posição aparece o Mirassol, também com três pontos somados, mas com saldo de gols inferior ao XV, seguido por Noroeste (2), Velo Clube (1), Penapolense (1) e Linense (0).

Deixe um comentário