XV confirma mais reforços para o Paulistão

O XV de Piracicaba anunciou hoje (12) a contratação de mais quatro jogadores, a 13 reforços para o Campeonato Paulista 2013.

O Clube Piracicabano confirmou a contratação do lateral esquerdo Janílson, do zagueiro Pedro Paulo e dos atacantes Marcio Diogo e Léo Mineiro. Os atletas já estão integrados ao elenco quinzista e participam normalmente da programação de treinamentos.

O primeiro a chegar ao Barão da Serra Negra foi Janílson, vindo do Luverdense. Na semana passada, o lateral se apresentou ao Alvinegro e prometeu muita disposição em campo. “Por onde passei sempre me dediquei ao máximo, tanto nos treinos como em jogos. Atuei contra o XV e sei que a torcida incentiva bastante, assim como cobra resultados. Vou trabalhar para conquistar meu espaço e ajudar os companheiros em campo”, comentou.

Campeão Brasileiro da Série C em 2011 pelo Joinville, Pedro Paulo, 34 anos, chega para dar experiência ao setor defensivo do Nhô Quim. “Toda equipe precisa de jogadores que saibam agir nos momentos importantes do jogo e tenham liderança. Espero contribuir bastante e ajudar o XV a buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro”, disse o defensor.

Já para o ataque, a diretoria do XV apostou na união da juventude de Léo Mineiro, 22 anos, com a experiência de Márcio Diogo, que, com 27 anos, já acumula passagens por clubes como Cruzeiro, Paraná, Ipatinga e Ponte Preta. Durante a apresentação, a dupla prometeu dar alegrias para a fanática torcida quinzista.

“Atacante vive de gols e é o que eu vou buscar fazer. Para que isso aconteça, vou trabalhar forte no dia a dia com humildade e determinação. Este será meu primeiro Campeonato Paulista e espero fazer uma competição”, comentou Léo Mineiro, que este ano defendeu o Ipatinga na série B do Campeonato Brasileiro.

Marcio Diogo também disputou a competição nacional pelo time mineiro, onde atuou em 32 jogos e fez cinco gols. “Vou ter novamente a oportunidade de jogar um Paulistão e espero ajudar o XV a fazer um grande campeonato no ano de seu centenário. Quero fazer uma boa pré-temporada e conquistar meu lugar no time”, disse o atacante.

Ficha Técnica

Janílson Vieira Jucá
04/02/1986
Lateral Esquerdo
1,70m
66kg
Clubes – Cratéus/CE, Fortaleza, Maranguape/CE, Ferroviário/CE, Botafogo/PB, Itabuna, Araripina/PE, Icasa/CE, Guaratinguetá, Luverdense/MT

Pedro Paulo Alvarez Castro
02/02/1978
Zagueiro
1,86m
83kg
Clubes – Vitória/BA, Paysandu, Náutico, Rio Branco/SP, Avaí, Olaria, Brasiliense, Sertãozinho, Gama, Paulista, Remo, Anapolina, Joinville

Leonardo Henrique Santos de Souza (Léo Mineiro)
10/03/1990
Atacante
1,80m
73kg
Clubes – Cruzeiro/MG, América/MG, Jeju/KOR, Atlético/PR, Ipatinga

Márcio Diogo Lobato Rodrigues
22/09/1985
Meia-atacante
1,70m
64kg
Clubes – Ipatinga, Cruzeiro/MG, Rio Branco/MG, Paraná, Ponte Preta

Deixe um comentário