XV conhece a primeira derrota na Copa Paulista

Atuando na cidade de Mirassol contra os donos da casa, o XV de Piracicaba conheceu a sua primeira derrota na Copa Paulista 2017 na noite desta terça-feira, 18, ao sair do estádio José Maria de Campos Maia com o placar adverso de 2 a 0. O Alvinegro tem a chance de se reabilitar na competição neste sábado, 22, às 16h00, quando encara o Velo Clube no Barão da Serra Negra. Com o resultado negativo de hoje, o Nhô Quim permaneceu com quatro pontos conquistados e caiu para a quinta posição do grupo 1.

O JOGO

O time quinzista novamente encontrou dificuldades para impor o seu ritmo de jogo no primeiro tempo do confronto contra o Mirassol, que também não chegou a dominar totalmente a partida, mas abriu o placar após jogada aérea. Aos 36 minutos, depois um cruzamento, João Féres subiu mais alto que a zaga do Alvinegro e cabeceou no canto esquerdo de Mateus Pasinato para fazer 1 a 0.

Veio a segunda etapa e o XV de Piracicaba novamente voltou do vestiário melhor em campo, assim como havia acontecido em Bauru, no jogo contra o Noroeste pela terceira rodada. Depois de uma sequência de perigosos chutes de fora da área, Rafael Gomes quase marcou, de cabeça, aos 14 minutos. Aos 23’, Rafael Rosa pegou de primeira e Matheus Aurélio fez um milagre ao defender a finalização do lateral-esquerdo.

Dois minutos depois, Crystian apareceu no apoio pela direita e cruzou para Tito, que de bicicleta quase fez um golaço. Quando o empate parecia estar próximo, Paraíba avançou com liberdade pelo meio e acertou um belo chute no ângulo de Leonardo e ampliou para 2 a 0 a vantagem do Mirassol.

Aos 43’, Crystian invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. O árbitro assinalou pênalti, mas Matheus Aurélio conseguiu defender a cobrança do atacante Bruninho e evitar qualquer reação do time do técnico Evaristo Piza.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2017 – 1ª Fase

4ª rodada

Mirassol 2 x 0 XV de Piracicaba

Data – 18/07/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol
Árbitro – Salim Fendes Chavez
Árbitro Assist. 1 – Patrick André Bardauil
Árbitro Assist. 2 – Leonardo Augusto Villa
Quarto árbitro – Giuliano Dutra Pellegrini
Gols – João Féres aos 36’/1T e Paraíba aos 40’/2T (Mirassol)
Cartões Amarelos – 
Cunha e Gilson (XV de Piracicaba), Matheus Gabriel e Kayron (Mirassol)

Mirassol – Mateus Aurelio, Guilherme Castilho, Matheus Felipe, Danilo Boza, Paraíba, Rafael Santos, Jardisson (Riccieli), Luis Oyama (Lucas Mota), João Féres (Kayron), Matheus Gabriel e Lucas Rodrigues. Técnico Moisés Egert

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato (Leonardo), Crystian, Lucas Cunha, Pablo Rocha e Rafael Rosa; Gilson, Bruno Formigoni e Léo Carvalho; Bruninho, Tito e Rafael Gomes. Técnico Evaristo Piza

Deixe um comentário