XV conquista melhor colocação desde volta à elite

O XV de Piracicaba encerrou sua participação no Campeonato Paulista 2015 após a derrota para o Santos no último domingo, 12, pela fase quartas-de-final da competição. Desse modo, o Alvinegro Piracicabano terminou em oitavo lugar na tabela de classificação, a melhor colocação desde o retorno à elite do futebol paulista em 2012, ano em que o clube ficou na 16ª posição. Em 2013 e 2014, o Nhô Quim encerrou a disputa em 10º e 14º lugar, respectivamente.

Na campanha deste ano, o clube disputou 16 jogos, com cinco vitórias, três empates e oito derrotas, marcou 17 vezes e sofreu 23 gols. Na primeira fase o time esteve no grupo D, ao lado de Bragantino, Penapolense, Capivariano e Santos, ficou na segunda colocação e, assim, classificou-se para a fase seguinte, quando perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro e foi eliminado da disputa.

Destaque dentro de campo, o atacante Paulinho encerra sua passagem como o jogador do clube com mais finalizações certas no estadual (20); desarmes (32); que mais sofreu faltas (41); além de ter balançado as redes adversárias em sete oportunidades. Outro jogador de destaque, o meia Tony foi quem mais deu passes certos, uma das suas principais qualidades, 492. O atleta também foi quem mais deu assistências para gol, ao lado de Fernandes, duas no total, e quem mais driblou com eficiência, 13 vezes.

No quesito cruzamentos certos quem liderou os números foi o lateral-direito Eder Sciola, com 10. Mas quando o assunto é sequência de jogos, o zagueiro Leonardo Luiz continua na frente. Em sua segunda passagem por Piracicaba, o capitão do XV disputou todas as partidas, já são 30 com a camisa zebrada juntando os dois Campeonatos Paulista em que atuou pelo Alvinegro.

A princípio, ficou definido que os jogadores que têm contrato com o clube seguem em período de férias de 30 dias, quando retornam para iniciarem os trabalhos visando a sequência da temporada. “O time está de parabéns, pois saiu de uma situação difícil e conseguiu a classificação. Espero que no próximo ano consigamos uma campanha ainda melhor”, disse o vice-presidente Renato Bonfiglio.

 

Deixe uma resposta