XV conquista primeira vitória na Copa Paulista 2013

INT_FERROVIARIA

O XV de Piracicaba conquistou, na noite desta sexta-feira, 19, a sua primeira vitória na Copa Paulista 2013. Atuando diante de sua torcida, o Alvinegro derrotou a Ferroviária pelo placar de 1 a 0 com gol do meio campista piracicabano Diego aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time do técnico Cléber Gaúcho assume, provisoriamente, a liderança do grupo 2 da competição com quatro pontos conquistados. “A equipe merecia essa vitória. Todos se dedicaram muito durante a semana e se entregaram do começo ao fim da partida. Hoje todos merecem receber os parabéns e comemorar”, comentou o treinador.

O próximo compromisso do Nhô Quim no campeonato acontece no sábado, 27, às 17 horas contra o Independente na cidade de Limeira. “Já estamos analisando o adversário e passei para alguns jogadores que teremos um jogo difícil pela frente. Retornaremos aos trabalhos na segunda-feira para nos prepararmos da melhor maneira possível”, disse Gaúcho.

O JOGO

O XV de Piracicaba dominou completamente o primeiro tempo da partida. A dupla de ataque formada por Cafú e Rafael Magalhães incomodou bastante o sistema defensivo da Ferroviária, levando perigo ao gol de Everton com duas oportunidades para cada um. Em ambas, o arqueiro da Locomotiva realizou verdadeiros milagres.

O meio campista Bruno também exigiu grande defesa do goleiro adversário aos 13 minutos, quando girou sobre a marcação e chutou forte. Everton se esticou todo e conseguiu evitar que o Alvinegro inaugurasse o placar e abrisse vantagem na primeira etapa.

O segundo tempo não foi diferente e o goleiro da Ferroviária seguiu fazendo grandes defesas. Logo no início, Rafael Magalhães girou sobre a marcação e tocou para Adriano invadir a área e chutar de pé esquerdo. Em seguida, Vinícius recebeu na direita e chutou forte, mas Everton conseguiu jogar para escanteio.

O técnico Cléber Gaúcho tentou mudar a história do jogo colocando Diego, Paulo Roberto e Celsinho em campo. E quando parecia que o placar não seria alterado, a estrela do treinador brilhou.

Bola alçada na área, Everton saiu mal do gol e a bola sobrou nos pés de Diego, que chutou forte, a bola ainda bateu no travessão antes estufar as redes da Locomotiva. Final de jogo: 1 a 0 XV de Piracicaba.

Ficha Técnica:

Copa Paulista 2013 – 1ª Fase
2ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 0 Ferroviária

Data – 19/07/2013
Horário – 20h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares – Mauro André de Freitas e Wellington Bragantim Caetano
Quarto árbitro – Carlos Eduardo Gomes
Gols – Diego aos 42’/2T
Cartões Amarelos – Adilson Goiano (XV), Romarinho (Ferroviária)
Público – 872 torcedores
Renda – R$ 5.975,00

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Vinícius, Rafael, Everton, Fabiano, Adilson Goiano, Clayton, Adriano (Celsinho), Bruno (Diego), Cafú (Paulo Roberto) e Rafael Magalhães. Técnico Cléber Gaúcho

Ferroviária – Everton, Da Silva (Muller), Alemão, Neguete, Wesley Santana, Renan, Romarinho, Luis Guilherme (Walker), Nildo, Eric (Elton) e Wilson Júnior. Técnico Honorato Jorge Saran

Deixe um comentário