XV conquista vitória e reassume liderança do grupo 1

XV de Piracicaba- Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

Com o objetivo de alcançar mais uma vitória fora de casa e reassumir a liderança do grupo 1 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba foi até o estádio Benedito Agnello Castelano enfrentar o Velo Clube na noite deste sábado, 2,  pela 12ª rodada da competição, e saiu de lá com a meta atingida. Com dois gols do meio-campista Léo Carvalho e um do zagueiro Pablo Rocha, o Alvinegro derrotou o adversário por 3 a 0, chegou aos 23 pontos e ao topo da chave.

O Nhô Quim enfrenta agora a Ferroviária, que soma 21 pontos, no próximo sábado, às 16h00 no Barão da Serra Negra, em confronto direto pelo primeiro lugar. Mirassol, 17 pontos; Linense e Noroeste, 12 pontos; Penapolense, sete pontos; e Velo Clube, seis pontos, completam a tabela de classificação Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase do torneio estadual.

O jogo

Para se manter vivo na briga pela classificação, o Velo Clube, atuando em casa, precisava da vitória e se lançou ao ataque logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento vindo da direita, Cristiano Bahia finalizou à queima roupa e Mateus Pasinato defendeu. Na sequência, Danilo Melega tirou praticamente em cima da linha depois de outro arremate. Dez minutos depois, o XV respondeu. Léo Carvalho cobrou escanteio, Rafael Gomes ajeitou no peito e mandou de bicicleta. A bola passou com perigo por cima do gol de Rayan.

A partir daí, as melhores oportunidades foram do Alvinegro. Léo Carvalho, novamente, cruzou rasteiro, Rafael Gomes dominou e arrematou de esquerda, mas a bola foi para fora. Foi a melhor chance do Nhô Quim na primeira etapa. Aos 36 minutos, Samuel ainda assustou o arqueiro rival ao soltar uma bomba da intermediária. A bola desviou na defensiva adversária e quase entrou. No segundo tempo, o Alvinegro tomou conta do jogo e abriu o placar logo aos dez minutos.

Depois de a equipe ensaiar uma pressão, Léo Carvalho, puxou para o meio, após cobrança curta de escanteio, aos nove minutos, bateu colocado, com categoria, no ângulo direito e fez um golaço. Aos 18 minutos, o Galo Vermelho ainda chegou com um bom chute de Léo Albanez, que desviou na defesa quinzista e saiu, com risco, pela linha de fundo. Porém, a noite era mesma dos comandados de Evaristo Piza. O zagueiro Pablo Rocha, aos 27 minutos, quebrou a bola praticamente do meio-de-campo, ela quicou na frente do goleiro do Velo Clube e entrou: XV 2 a 0.

Um minuto depois, o Nhô Quim quase ampliou. Alisson Costa executou falta lateral, a bola foi ao encontro de Bruninho na segunda trave, o atacante desviou de cabeça e por pouco não marcou. No entanto, aos 46 minutos, Léo Carvalho voltou a balançar as redes de Rayan. O meio-campista, dentro da grande área, puxou a bola para o pé esquerdo e finalizou rasteiro no canto esquerdo, dando números finais ao embate.

Ficha Técnica: Copa Paulista 2017 – 1ª Fase 12ª rodada

Velo Clube 0x3 XV de Piracicaba Data – 02/09/2017
Horário – 19h00
Estádio – Estádio Benedito Agnelo Castellano, Rio Claro
Árbitro – Giuliano Dutra Pellegrini
Árbitro Assist. 1 – Gilberto Aparecido Romachelli

Árbitro Assist. 2 – Leonardo Lourenço Marchiori

Quarto árbitro – Leonardo de Jesus Sampaio

Gols – Léo Carvalho aos 9’ e aos 46’ e Pablo Rocha aos 27’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Paulo Henrique, Mateus Galeni, Lucas Oliveira, Cristiano Bahia, Mizael e Pedro (VEL); e Gabriel Tonini (XVP)

Velo Clube – Rayan; Mizael, Lucas Oliveira, Mateus e João Vitor; Paulo Henrique, Léo Albanez (Denner), Mateus Galeni (Pedro) e Paulinho (Henrique); Rafael Guedes e Cristiano Bahia   Técnico: Sandro Lima

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Danilo Melega, Pablo Rocha, Gabriel Tonini e Samuel; Bruno Formigoni (Alisson Costa), Léo Carvalho e Rafael Rosa (Pedrinho); Bruninho (Juninho), Maikon Aquino e Rafael Gomes   Técnico: Evaristo Piza

Deixe uma resposta