XV conquista vitória emocionante diante do Oeste no Barão

DSC_5733Sofrida e emocionante. Assim foi a vitória do XV de Piracicaba sobre o Oeste conquistada na noite desta sexta-feira, 14, no estádio Barão da Serra Negra pelo placar de 3 a 2. Depois de estar perdendo para o adversário, o Alvinegro, com gols de Cafú e Gilsinho, aos 40 e 48 minutos do segundo tempo respectivamente, virou e conseguiu sair de campo com a vitória.

Ainda no primeiro tempo, Rodrigo, de cabeça aos 13’, abriu a contagem para o Nhô Quim, que agora soma dez pontos e ocupa a terceira posição do grupo B. “Um jogo para ficar marcado. Méritos dos atletas, que não desistiram e correram muito hoje. Agora precisamos recuperar esses jogadores pois a sequência da competição não será fácil”, disse o técnico Edison Só.

O XV de Piracicaba volta a campo nesta terça-feira, 18, às 19h30, contra o Mogi Mirim no estádio Romildo Ferreira.

O JOGO

XV de Piracicaba e Oeste fizeram um primeiro tempo com muitos erros de passe. O Alvinegro começou melhor e assustou o adversário em duas oportunidades com o atacante Macena. Em uma delas, o centroavante chutou e a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti não marcado pelo árbitro Marcelo Rogério.

Menos mal que, aos 13’, Breitner cobrou escanteio e Rodrigo subiu mais alto que todo mundo e fez, de cabeça, 1 a 0 para o Nhô Quim. O Rubrão usou da mesma jogada para empatar o confronto. Aos 27’, Jheimmy apareceu sozinho dentro da grande área e cabeceou para deixar tudo igual.

A segunda etapa começou devagar, mas ainda reservava grandes emoções. Isso porque a derrota parecia certa para o XV quando Pipico recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na falta que originou o cartão vermelho para o atacante, o Oeste passou a frente do placar. Cruzamento na área e Mauro Viana fez 2 a 1.

A partir dai as esperanças da torcida quinzista pareciam ter acabado. O panorama mudou com outra expulsão. Mauro Viana, autor do segundo gol adversário, recebeu cartão vermelho e o confronto ficou aberto. O XV ganhava novo fôlego.

Até que Cafú se posicionou na segunda trave e aproveitou cobrança de escanteio para empatar o jogo em 2 a 2 e incendiar o Barão da Serra Negra. Já nos acréscimos, o XV teve duas oportunidades claras para marcar.

Na primeira, Adilson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Danilinho chutar, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na segundo o Alvinegro foi mortal. Em nova jogada pela esquerda de ataque, aos 48 minutos do segundo tempo, Gilsinho tocou para o fundo das redes e decretou o placar final: 3 a 2.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2014 – 1ª Fase

8ª rodada

XV de Piracicaba 3 x 2 Oeste

Data – 14/02/2014

Horário – 19h30

Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Marcelo Rogério

Auxiliares – Daniel Luis Marques e Patrícia Carla de Oliveira

Adicionais – Alessandro Darcie e Júnior César Lossávaro

Quarto árbitro – Kleber Canto dos Santos

Gols – Rodrigo aos 13’/1T (XV), Jheimmy aos 27’/1T e Mauro Viana aos 23’/2T (Oeste), Cafú aos 40’/2T e Gilsinho aos 48’/2T (XV de Piracicaba)

Cartões Amarelos – Breitner, Paulo Henrique, Rodrigo, Pipico, Adilson Goiano (XV), Fernandinho, Jheimmy (Oeste)

Cartões Vermelhos – Pipico (XV), Mauro Viana (Oeste)

Público – 1938 pagantes

Renda – R$44.300,00

 

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Pitty (Adilson), Rodrigo, Adilson Goiano, Rodolfo, Gilsinho, Breitner (Danilinho), Cafú e Macena (Pipico). Técnico Edison Só

 

Oeste – Fernando Leal, Arnaldo, Dezinho, Ligger, Fernandinho, Adriano Alves, João Denoni, Mauro Viana, Marcos Paraná (Gustavo), Jheimy (Pablo) e Lele. Técnico Sérgio Guedes

Deixe uma resposta