XV contra Rio Branco

xv

O XV de Piracicaba entra em campo na noite deste sábado, às 19h, no Barão da Serra Negra, para um jogo decisivo contra o Rio Branco de Americana. A partida será válida pela última rodada do segundo turno da Copa Paulista de Futebol e o XV precisa vencer para continuar no torneio. “É o jogo do ano para nossos atletas. Se perdermos ou empatarmos acaba por aqui 2013 e não queremos isso. Temos condições de lutar e buscar a vitória”, afirmou o técnico, Cléber Gaúcho.

Nesta fase, apenas os dois primeiros se classificam e o XV está na terceira colocação com sete pontos, um a menos que o adversário de sábado. O Audax, primeiro do grupo, já garantiu sua vaga ao vencer o alvinegro piracicabano na última rodada.

Com pouco tempo de treino, o treinador quinzista apostou no trabalho regenerativo e na conversa para motivar os atletas visando à vitória. “Sabemos tudo que precisamos fazer dentro de campo. Vamos jogar em casa e com o apoio de nosso torcedor, acredito que com muito trabalho e superação iremos sair classificados. Não será fácil”, garantiu.

Para o jogo, Gaúcho não poderá contar ainda com os zagueiros Romário e Everton, ambos no departamento médico do clube. Os demais estão à disposição do treinador. “Temos as peças e vamos montar o time da melhor maneira possível. Analisamos nosso adversário e esperamos sanar os erros do último jogo”, afirmou Gaúcho.

Para o experiente atacante Adilson, a hora é de ter calma e aproveitar as oportunidades. “Vamos jogar no nosso campo e temos que buscar a vitória. Será um jogo muito difícil e com poucos espaços, até por que eles jogam pelo empate. Mas acredito no time e vamos batalhar para buscar o gol e continuar na competição”, disse o atleta.

XV e Rio Branco se enfrentaram no primeiro jogo desta segunda fase e o time de Americana levou a melhor ao vencer por 1 a 0, no estádio Décio Vitta. Ingressos para o jogo custam R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (mulheres e meio ingresso).

 

Deixe um comentário