XV contrata nutricionista e qualifica a preparação para o Paulistão

foto 2

Depois de acertar com o fisiologista Adilson Meneghel, o XV de Piracicaba contratou nesta sexta-feira, 20, a nutricionista Tamiris Bullo para qualificar ainda mais a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Paulista 2016. É a primeira vez que o Alvinegro conta com um profissional dessa área desde que voltou à elite do futebol paulista, em 2011.

Em conjunto com Meneghel e os preparadores-físicos, Mateus Simoso e André Ferreira, Tamiris auxiliará a suplementação dos jogadores, além de supervisionar o cardápio das refeições servidas diariamente no refeitório do clube. “Para se alcançar o melhor desempenho, é preciso dar todo o suporte possível para o atleta. Por isso o XV me procurou e eu estou muito feliz pela confiança que o pessoal depositou no meu trabalho. Espero poder contribuir de alguma forma o time a ter uma boa performance na competição”, disse.

Bullo acredita que o papel do nutricionista ganhou mais importância nos últimos anos. “Antes nós ficávamos restritos a parte da cozinha e hoje já acompanhamos tudo mais de perto, ou seja, o trabalho de campo mesmo. Isso porque podemos ajudar a comissão técnica a analisar o rendimento dos atletas e identificar a real necessidade nutricional de cada jogador”, comentou.

Formada na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Tamiris Bullo tem 24 anos e terá a oportunidade de trabalhar pela primeira vez em um clube de futebol. “É um passo enorme em minha carreira. Sinto que estou realizando um sonho e quero aproveitar e retribuir essa chance que o XV está me dando”, falou.

Deixe uma resposta